URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Gerdau Minas bate Dentil Praia Clube e é Hexacampeã da Superliga

Minas desempata confronto e vence terceira de cinco finais disputadas pela dupla mineira na temporada.

21 abr 2024 - 13h58
(atualizado às 13h58)
A equipe do Gerdau Minas venceu sua quarta final em cinco consecutivas
A equipe do Gerdau Minas venceu sua quarta final em cinco consecutivas
Foto: Redes Sociais/Minas Tênis Clube / Esporte News Mundo

Em grande confronto, o Gerdau Minas venceu a final da Superliga Feminina de Vôlei sobre o Dentil Praia Clube, por 3 sets a 1, se tornou Hexacampeã e a segunda equipe com mais títulos. Esse foi o quinto confronto seguido da dupla na final da Superliga desde 2019, com quatro conquistas de Minas e apenas uma do Praia Clube, em 2023.

A disputa foi equilibrada nos primeiros dois sets, mas a muralha da equipe de Belo Horizonte formada por Thaisa, com 4 bloqueios, e Julia, que sozinha anotou os mesmos seis bloqueios de toda a equipe do Praia Clube, desequilibraram o confronto, que terminou com duas vitórias mais tranquilas nos dois sets finais.

Publicidade

O confronto realizado no Geraldão, em Recife, foi a primeira final da Superliga disputada em um ginásio no nordeste do país, e teve grande presença do público para assistir embate mineiro.

O jogo

Os dois primeiros sets foram disputados ponto a ponto. As duas equipes se mantiveram com grande atuação e apenas no final o Minas conseguiu abrir uma vantagem de 3 pontos e soube converter suas chances para fechar o set com vitória.

O segundo set começou com uma leve vantagem para o Praia, que se manteve na frente na primeira metade. Mas o Minas reagiu e chegou a abrir três pontos de vantagem novamente, até então a maior do jogo, mas uma sequência de erros e um bom set de Monique recolocou o Praia no jogo, que fechou o set no ataque de Claudia.

Mas no terceiro set a defesa de Minas começou a fazer ainda mais diferença. Com os bloqueios de Gray, Kisy e Peña, a equipe abriu quatro pontos de vantagem e não deixou o set escapar mais. Foram apenas três erros de ataque durante todo o set, que terminou com um belo ace de Penã para abrir o 2 a 1.

Publicidade

Apesar do domínio no set anterior, o confronto voltou a ficar bem disputado e as equipes estiveram empatadas até o 19 a 19. Mas nessa reta final, outra vez a defesa do Minas apareceu: além dos sete bloqueios apenas nesse set, um a mais que as adversárias durante todo o jogo, deixou apenas um ataque do Praia cair, e sem erros, converteu pontos atrás de pontos para vencer o set por 25 a 21 e se sagrar hexacampeã da Superliga Feminina de Vôlei.

Destaques

Pelo Minas, a ponteira Yonkaira Peña, da República Dominicana, terminou como maior pontuadora da partida, com 23 pontos, em três bloqueios e dois aces. Kisy e Thaisa anotaram 13 pontos cada, e Thaisa ainda somou 4 bloqueios, atrás apenas de Julia Kudiess, com 6.

O Praia Clube viu Sofya Kuznetsova, com 19 pontos, chegar a 499 pontos e se tornar a maior pontuadora da liga em seu primeiro ano.

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações