Filho de Felipe, Lucas Loureiro deixa o Vasco sem atuar nos profissionais

Volante era atleta da base e vai defender o Estrela Amadora, de Portugal, deixando o Gigante da Colina sem muita saudade no torcedor

9 jul 2025 - 14h56
(atualizado às 14h59)
Foto: Dikran Sahagian/Vasco - Legenda: Filho de Felipe deixa o Cruz-Maltino para atuar em Portugal / Jogada10

O volante Lucas Loureiro, filho do ídolo vascaíno Felipe Loureiro, está de saída do Vasco. Ele não atuou pelo time profissional, mas integrava o elenco sub-20. Assim, na última terça-feira (8), embarcou para Portugal, onde vai assinar com o Estrela Amadora.

Antes de defender o Vasco, Lucas passou seis anos nas categorias de base do Flamengo e também jogou pelo Bangu. Assim, o Cruz-Maltino foi seu último clube antes da primeira oportunidade na Europa. Pela base de São Januário, ele não participou de nenhum gol, seja marcando ou dando assistências, e sua passagem não deixará saudade no torcedor.

Publicidade

VEJA: Ligações de Diniz e Jardim ajudaram em acerto de Thiago Mendes com o Vasco

Lucas chegou ao Vasco com a aprovação do pai, o que sempre gerou críticas da torcida, que via a contratação como resultado de um favorecimento. Sua última partida foi no dia 11 de junho, no empate por 1 a 1 com o Internacional, pelo Brasileirão sub-20. Ele entrou nos minutos finais e não protagonizou nenhuma jogada de destaque.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações