Amor ao Vasco antecipa fim das férias de casal e bar vira arquibancada no Rio: 'Ele perdeu o celular, eu perdi a dignidade'

Sem ingresso para assistir a semifinal, casal voltou da Paraíba para viver a classificação do time na final da Copa do Brasil

15 dez 2025 - 08h26
(atualizado às 09h53)
Resumo
Um casal vascaíno antecipou o fim das férias na Paraíba para acompanhar a semifinal da Copa do Brasil em um bar no Rio, comemorando intensamente a classificação do Vasco à final após vitória nos pênaltis contra o Fluminense.
Casal vascaíno antecipa férias para acompanhar jogo da semifinal, contra o Fluminense
Casal vascaíno antecipa férias para acompanhar jogo da semifinal, contra o Fluminense
Foto: Redação terra

Um casal vascaíno mal desfez as malas de viagem e foi comemorar --e muito-- a classificação do Vasco para a final da Copa do Brasil, neste domingo, 14. Karen Carpintero, de 31 anos, carioca e casada há 11 anos, esteve em um bar no Rio de Janeiro para acompanhar o jogo da semifinal após antecipar a volta das férias na Paraíba. Ela se ajoelhou, pulou e gritou ao lado do marido com o resultado da partida.

Karen diz que o Vasco foi seu primeiro amor e seu primeiro amigo, exibindo uma enorme tatuagem na perna em homenagem ao time. Os dois não conseguiram ingresso para o jogo decisivo desta vez, mas isso não os impediu de transformar um bar em arquibancada improvisada e viver cada lance como se estivessem no Maracanã.

Publicidade

“Essas foram as primeiras férias que a gente tirou em dois anos. E nós descobrimos que a nossa viagem bateria com a final da Copa do Brasil. Daí a gente falou, cara, a gente precisa voltar no dia, pelo menos pra ver o primeiro jogo”, contou Karen.

O casal antecipou o retorno, chegou ao Rio na quinta-feira, 11, e, apesar da correria, conseguiu ingresso de última hora para assistir ao jogo de ida no Maracanã. Mas, no jogo de volta, não deu. A alternativa foi acompanhar tudo em um bar, cercados de outros vascaínos.

A classificação veio nos pênaltis, após o Vasco perder por 1 a 0 no tempo normal, resultado que levou a decisão para as cobranças. Léo Jardim defendeu duas batidas, e Puma Rodríguez converteu o pênalti decisivo. O time avançou à final da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2011.

Casal acompanhou jogo do Vasco
Foto: Arquivo pessoal

Para Karen, a noite foi marcada por tensão e muita fé. “Ele perdeu o celular, eu perdi a dignidade”, lembrou, aos risos.  Ela conta que assistiu a grande parte do jogo ajoelhada. “Eu assisti ao jogo praticamente todo de joelhos e rezando. Meu joelho tá arranhado até agora, tá doendo, mas eu falei, toda dor vale a pena”, disse a carioca, que alega ter feito várias promessas enquanto rezava pela classificação do time do coração. "Agora, vou ter que cumprir todas elas", completou.  

Publicidade

O marido resumiu a sensação sem rodeios. “Inexplicável, irmão, inexplicável. É uma alegria genuína, que vem da alma”, afirmou. “Essa disputa de pênaltis foi difícil pra c******, mas a gente mereceu. A gente merece esse título.”

O Vasco eliminou o Fluminense ao vencer nos pênaltis por 4 a 3, mesmo após o revés no tempo regulamentar, causado por um gol contra do lateral Paulo Henrique.

Agora, o time enfrenta o Corinthians. O jogo de ida será na Neo Química Arena, em São Paulo, na quarta-feira, 17, e a volta, no Rio, no domingo, 21. A vaga garante ao menos R$ 33 milhões em premiação.

Para Karen, a palavra que define o momento é simples e direta: “Esperança, acima de tudo. Humildade e fé. É isso”.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se