Robinho, preso desde 2024, não conseguiu assistir à estreia de seu filho pelo Santos, transmitida apenas por canais pagos ou fechados, mas pode ter acompanhado a repercussão em canais abertos disponíveis na penitenciária.
Aos 23 minutos do segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre a Desportiva Ferroviária em amistoso na noite de quinta-feira, 10, Robson Junior entrou em campo vestindo a camisa 7 para fazer sua estreia pelo Santos. O garoto de 17 anos foi bem e deu assistência para o gol de Diego Pituca.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Juninho - como é apelidado - é filho de Robinho, ídolo do Santos que está preso desde o dia 21 de março de 2024 pelo crime de estupro coletivo. Com o ex-jogador detido na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, o Terra foi em busca de resposta sobre o pai da promessa ter assistido ao jogo ou não.
De acordo com a Polícia Penal do Estado de São Paulo, Robinho tem, sim, aparelho de televisão compartilhado em sua cela. O equipamento, porém, só permite acesso aos canais abertos.
Como a partida teve transmissão do Premiere (pay-per-view), Sportv (canal fechado) e Canal Goat (Youtube), o ex-jogador não conseguiu assistir ao jogo que marcou a estreia do filho pelo time profissional do Santos.
Mesmo assim, ele possivelmente conseguiu acompanhar a repercussão do amistoso por meio de programas dos canais abertos de televisão.
Com Robinho Júnior buscando espaço na equipe profissional, o Santos volta a campo na próxima quarta-feira, 16, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O clássico contra o Palmeiras, inicialmente marcado para o fim de semana, foi adiado por causa da participação do Verdão no Mundial de Clubes.