O ex-goleiro Helton Arruda, de 47 anos, se tornou réu por violência doméstica após o Ministério Público de Portugal ter oferecido uma denúncia contra ele. As informações são do jornal português Público.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As acusações foram feitas por uma mulher com quem o brasileiro, naturalizado português, teria mantido um relacionamento extraconjugal por mais de 10 anos. De acordo com o jornal, o MP ouviu a vítima e uma série de testemunhas, além de ter realizados buscas e apreensões contra Arruda.
No país, não há na legislação portuguesa uma lei semelhante à lei Maria da Penha. Caso Arruda seja condenado pelo crime de “maus-tratos simples”, ele deve pegar até três anos de prisão. No entanto, se o Departamento de Investigação e Ação Penal (Diap), que é o órgão responsável pelas investigações, entender como o crime de ofensa grave à integridade física da vítima, a pena pode chegar até oito anos.
O caso deve tramitar nos tribunais a partir de setembro.
Quem é Helton Arruda
O ex-goleiro iniciou a carreira pelo Vasco da Gama e depois foi para Portugal, onde jogou pelo União de Leiria e o Porto. Em 2007, ele integrou a Seleção Brasileira e fez parte do elenco campeão da Copa América daquele ano.
Pelo time portuense, disputou mais de 300 jogos, ao longo de 14 temporadas e conquistou cerca de 18 títulos.