Justiça de Minas Gerais determina prisão do ex-jogador Kléber Gladiador por dívida de R$ 2 milhões em pensão alimentícia não paga entre 2020 e 2025, com pena de até 60 dias em regime fechado.
O ex-jogador de futebol Kléber Giacomazzi, o Kléber Gladiador, teve um mandado de prisão expedido nesta sexta-feira, 11, pela Justiça de Minas Gerais, por falta de pagamento de pensão alimentícia. De acordo com a decisão, o valor total da dívida é de R$ 2.077.524,93.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ainda segundo o mandado de prisão, o período em que o ex-atacante de Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio não arcou com os pagamentos corresponde de julho de 2020 a maio de 2025. O caso foi divulgado inicialmente pelo ge e confirmado pelo Terra.
A decisão, expedida pela 1ª Vara de Família e Sucessões de Contagem, também determina o prazo da prisão de até 60 dias, a partir da data do cumprimento do mandado, a ser cumprida em regime fechado. O ex-jogador, por outro lado, deverá ficar separado de outros detentos.
A prisão, no entanto, não exime Kléber do pagamento do débito. A Justiça ainda determinou que ele seja colocado em liberdade, caso cumpra o pagamento ou o período de prisão, independentemente de alvará de soltura.
O Terra tenta contato com a defesa de Kléber Gladiador, mas não havia obtido retorno até a publicação da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.