Robinho alcança marca histórica, mas acaba expulso

2 out 2014 - 00h20
(atualizado às 00h34)

Robinho foi o grande destaque da primeira partida entre Santos e Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, no Maracanã, o Rei das Pedaladas chegou marcou seu 100º e 101º gols com a camisa do Peixe ao anotar os dois primeiros tentos do alvinegro praiano no jogo que terminou com a vitória dos paulistas por 3 a 2.

Agora, Robinho está empatado com Juary no ranking de goleadores do clube, ambos com 101 gol, dois a menos que João Paulo e Serginho Chulapa. À frente dos quatro está Neymar, que com 138 gols é o maior artilheiro do Peixe pós Era Pelé. Na estatística geral, contanto com o Rei, que anotou fantásticos 1091 gols, Robinho e Juary aparecem em 22º lugar.

Publicidade

"Estou feliz (por atingir 100 gols com a camisa do Santos), mas estou mais preocupado com a vitória do clube. No primeiro tempo fomos bem. Se tivermos a oportunidade de matar (o confronto) hoje (nesta quarta), temos de fazer", disse Robinho no intervalo do duelo contra o Fogão.

Entretanto, Robinho ainda não sabia que ficaria impossibilitado de atuar na segunda e decisiva partida por causa de um cartão vermelho aplicado pelo árbitro aos 39 minutos do segundo tempo.

O craque levou a advertência por simular uma falta no meio de campo e esbravejou muito antes de sair de campo, principalmente por causa do primeiro cartão, mostrado por reclamação e, na opinião do camisa 7, injusto.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações