Mirassol deita e rola e faz 3 a 0 no apático Santos

Foi um baile amarelo o que se viu neste sábado em Mirassol. E o placar não foi maior por causa do goleiro Brazão. Neymar atuou o jogo inteiro

19 jul 2025 - 20h47
(atualizado às 21h03)
Resumo
Mirassol venceu o Santos por 3 a 0 em um domínio absoluto, com gols de Chico da Costa, Reinaldo e Christian. Neymar jogou os 90 minutos, mas não evitou a derrota.
Neymar luta. Mas passa em branco contra o Mirassol –
Neymar luta. Mas passa em branco contra o Mirassol –
Foto: Raul Baretta/ Santos / Jogada10

Irreconhecível e em nenhum momento mostrando a aplicação do time que venceu o Flamengo no meio da semana, o Santos levou um baile do Mirassol. Com isso, perdeu o jogo deste sábado, 19/7, no José Maria de Campos Maia, por 3 a 0. O Peixe viu o rival garantir os três pontos com gols de Chico da Costa, Reinaldo e Christian. E ficou barato. Afinal, o goleiro Brazão, foi o melhor em campo. Fez pelo menos três grandes defesas. Assim, evitou uma sonora goleada neste duelo pela 15ª rodada do Brasileirão.

Para o Mirassol, a vitória ratifica que o estreante na elite do Brasileirão é um algoz de paulista. Afinal, neste 1º turno, venceu Corinthians, São Paulo, empatou com o Palmeiras e, agora, bateu os santistas. Com o triunfo deste sábado, chega aos 21 pontos, provisoriamente em sétimo lugar. Mas o Santos, parado nos 14 pontos, corre risco até de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Publicidade

Brazão fecha o gol no primeiro tempo

O Mirassol fez um primeiro tempo consistente, quase abriu o placar nos primeiros minutos, em finalização de Gabriel para grande defesa de Brazão. Depois, manteve o bom toque de bola, conseguindo o domínio do jogo e lamentando a boa fase de Brazão, que, aos 33 minutos, fez nova grande defesa em chute à queima-roupa. O Santos tinha pouco poder de fogo. Rollheiser fazia uma boa transição, mas estava longe de Neymar, que buscava o jogo e apareceu nos dois bons destaques do time: um cruzamento para Zé Ivaldo cabecear para fora (estava impedido) e um chute na entrada da área, que foi muito alto. Embora melhor, o Mirassol não tirou o zero do placar.

Neymar luta. Mas passa em branco contra o Mirassol –
Foto: Raul Baretta/ Santos / Jogada10

Mirassol detona o Santos no segundo tempo

No segundo tempo, o Santos voltou com Roncón na vaga de Pituca. Com 30 segundos, fez falta e levou amarelo. O Santos ficava na dependência de algumas jogadas de Neymar, que estava longe de fazer um grande jogo. Mas ao menos tentava algo. Assim, com o Mirassol muito superior, o gol era questão de tempo. Quase saiu em chute de Lucas Ramon, para nova defesa de Brazão. E rolou. Após cobrança de escanteio da esquerda, cobrado por Danielzinho, Chico da Costa completou para o gol.

Aos 27, Reinaldo iniciou um contra-ataque, levou a bola, deu o passe e entrou na área para escorar o cruzamento de Carlos Eduardo: 2 a 0. O Santos até que tentou um golzinho, mas o que rolou foi mais um gol do time da casa, com Christian. Ele havia acabado de entrar e, de fora da área, pegou muito bem. Um golaço. No fim, entre a entrada de uma criança no meio do jogo para tirar selfie com Neymar, João Victor foi expulso por falta em Ney. Fim do baile amarelo.

MIRASSOL 3X0 SANTOS

Campeonato Brasileiro - 15ª rodada

Publicidade

Data: 19/07/2025

Local: José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)

Gols: Chico da Costa, 22'/2ºT (1-0); Reinaldo, 27'/2ºT (2-0); Christian, 47'2ºT (3-0)

MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges, 24'/2ºT), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo, 15'/2ºT), Danielzinho e Gabriel; Negueba (Carlos Eduardo, 26"2ºT), Edson Carioca (Alesson, 14'/2ºT) e Chico da Costa (Christian, 45'/2ºT). Técnico: Rafael Guanaes

SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, ZéIvaldo Luan Peres e Souza (Escobar, 19'/2ºT); Pituca (Rincón, Intervalo), Zé Rafael (Deicvid Wasghington, 29'/2ºT) e Rollheiser;  Neymar e Barreal (Robinho Jr, 29'/2ºT), Guilherme (Thaciano, 19'/2ºT). Técnico: Cleber Xavier

Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson Jose de Moraes Coelho(SP)

Publicidade

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Lucas Ramon, João Victor (MIR); Rincón (SAN)

Cartões vermelhos: -

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se