Convocado para Sub-20, santista visa Copa do Mundo

7 set 2009 - 12h51
(atualizado às 14h05)

Convocado para a disputa do Mundial Sub-20, que será realizado do dia 24 de setembro até o dia 16 de outubro no Egito, o meia Paulo Henrique Lima espera ter um bom desempenho neste campeonato para lhe favorecer em eventuais convocações para a Seleção Brasileira principal. O objetivo é disputar uma Copa do Mundo com a seleção principal. » Neymar quer retomar vaga no time titular do Santos

» Receba os gols do seu time pelo celular

» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex

» Veja as últimas do Santos

"Estou procurando chegar lá. Espero mostrar que mereço isso (convocação para a principal) dentro de campo. Não sei se estou preparado para ser chamado já, mas espero chegar lá em breve", comentou.

Mas para que isso aconteça, o camisa 11 do Santos sabe que precisar ir bem com a Seleção Sub-20. "Na minha cabeça passa primeiro arrebentar, me destacar neste Mundial Sub-20 no Egito. Ainda acho que está cedo para eu chegar na Seleção principal. Tenho que pensar nisso mais a frente. Espero me destacar para ter uma chance no futuro", ponderou.

Apesar do discurso cauteloso e de saber que tem chances maiores de estar na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, Paulo Henrique Lima ainda sonha com a possibilidade, mesmo que pequena, de estar no grupo brasileiro que irá para a Copa de 2010, na África do Sul.

"Quem sabe não tem uma 'brecha' para mim. Tudo bem que acho difícil, pois a Seleção tem muitos bons jogadores e o time está com a cara do Dunga (técnico). Uma equipe forte na marcação, aguerrida e que sai rápido nos contra-ataques", analisou o meia. "Mas se não for agora, não tem problema. Quem sabe em 2014 eu não estou lá", concluiu Paulo Henrique.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se