Cicinho enaltece trabalho de Claudinei, mas vê cobrança dificultar permanência

29 out 2013 - 18h46
(atualizado às 18h54)
<p>Cicinho teve atuação discreta no clássico de domingo, mas foi mais um a defender a permanência de Claudinei para a próxima temporada</p>
Cicinho teve atuação discreta no clássico de domingo, mas foi mais um a defender a permanência de Claudinei para a próxima temporada
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

O lateral direito Cicinho aumentou o coro do elenco santista pela permanência do técnico Claudinei Oliveira. O jogador disse que, apesar da possível procura do Comitê Gestor do clube por técnicos medalhões como Tite, Mano Menezes e Abel Braga, espera pela sequência do trabalho do treinador, mas acredita que uma possível não classificação para a próxima Copa Libertadores da América deve dificultar.

"Ele (Claudinei) está fazendo um bom trabalho. A permanência, infelizmente, não depende da gente, mas torcemos para que fique. O trabalho é bom, estamos em busca do G-4 e, enquanto tivermos chances, vamos brigar", disse camisa 4.

Publicidade

O Santos é o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, a oito do Atlético-PR, último entre os quatro classificados à próxima Libertadores. A equipe tem mais sete rodadas para descontar a diferença. O grupo dos quatro primeiros colocados, entretanto, ainda pode virar G-5 ou G-6, condicionado ao título de Grêmio, Goiás e Atlético-PR na Copa do Brasil.

"Futebol é resultado. Se conseguirmos o objetivo (a Libertadores), a chance é maior, mas não depende só de nós, ninguém sabe o que passa pela cabeça da diretoria. São todas pessoas competentes e vão tomar a melhor decisão possível", explicou.

O clube alvinegro abriu mão de manter um "técnico promessa" para a próxima temporada. Após ver a equipe empatar por 1 a 1 contra o Corinthians, no último domingo, em Araraquara, e se distanciar da próxima Libertadores, a diretoria santista irá solidificar, em reunião nesta semana, a estratégia para a contratação de um medalhão para o cargo em 2014. Tite, do Corinthians, além de Mano Menezes e Abel Braga, desempregados, são os principais nomes.

O projeto de contar com Tite, no entanto, é visto como complicado devido à concorrência. Os dirigentes tem informações de que o treinador do Corinthians pode assumir o Internacional no próximo ano e Mano, consequentemente, voltar ao rival. Abel, por sua vez, é considerado caro e, quando consultado, não se animou em assumir o clube já nesta temporada. O treinador só retorna aos trabalhos no próximo ano.

Publicidade

Claudinei Oliveira enfrenta pressão no cargo, então amenizada por um esboço de arrancada nas últimas três rodadas da competição. Já insatisfeita com a evolução da equipe com um técnico jovem, a diretoria rejeitou, recentemente, a oferta de Marquinhos Santos, demitido do Coritiba, por um agente e desistiu de monitorar Dado Cavalcanti, com quem conversou antes da efetivação de Claudinei, mas que também considera uma aposta. Com Cavalcanti, a diretoria chegou a falar sobre salários, mas o treinador optou por permanecer no Paraná.

Em entrevista recente, o treinador externou conversar com Zinho sobre o planejamento da equipe, mas que não participa momentaneamente da indicação de nomes e a busca por reforços.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se