Abel Ferreira cobra por reforços após derrota do Palmeiras

Treinador comentou que há conversas internas para repor setores que perderam jogadores, mas que não possui responsabilidade nas transferências

1 fev 2026 - 23h49
Abel Ferreira assumiu responsabilidade após exibição ruim do Palmeiras –
Abel Ferreira assumiu responsabilidade após exibição ruim do Palmeiras –
Foto: Reprodução / Jogada10

O Palmeiras não conseguiu sua primeira vitória fora da capital paulista nesta temporada. Na noite deste domingo (01), o Verdão perdeu para o Botafogo por 1 a 0, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista, e adiou a possibilidade de uma classificação antecipada.

Entretanto, o assunto no pós-jogo ficou para o mercado de transferências alviverde. Com o empréstimo de Raphael Veiga para o América do México, o Verdão chegou à sua quinta saída neste de começo de ano. Porém, só trouxe um reforço até aqui, o volante Marlon Freitas. O técnico Abel Ferreira afirmou que há conversas para novas contratações para repor as vagas em aberto

Publicidade

"Isso são conversas que temos internamente. Como sou eu que tenho que dar as caras aqui, as perguntas são pertinentes e não precisa ser muito inteligente para perceber que se tem saídas, tem que ter entradas. Já disse que arroz com feijão é bem simples e mata a fome de muita gente. Então não precisa ser inteligente para perceber quais jogadores saíram e quais precisamos. É fazer conta: quem saiu? Goleiro, zagueiro, ponta, volante", comentou.

Entretanto, o treinador se esquivou da responsabilidade por novos reforços, deixando isso a cargo da diretoria. Por outro lado, Abel classificou a atuação alviverde como péssima e ainda criticou o gramado do estádio em Ribeirão Preto.

"Essa responsabilidade não é minha. A minha é de hoje e tenho que assumir a responsabilidade de uma má exibição num gramado péssimo", destacou.

Abel Ferreira assumiu responsabilidade após exibição ruim do Palmeiras –
Foto: Reprodução / Jogada10

Pressão da torcida

Com o resultado, o Palmeiras chegou à marca de duas derrotas, um empate e uma vitória nos últimos quatro jogos. O português sabe que o torcedor está na bronca, mas enfatiza que o momento ainda é para testes e observações de jovens jogadores. Porém, Abel reconhece que a pressão acontece pela alta exigência que há no clube.

Publicidade

"O torcedor é emocional e o que vou contra o torcedor. É muito fácil, perdemos agora. Temos que dar oportunidade a esses jogadores para observar. Eu entendo o torcedor perfeitamente, a exigência que nos colocam lá em cima por títulos. Mas não adianta só porque perdemos hoje", pontuou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se