O Palmeiras conheceu a sua segunda derrota na temporada. Na noite deste domingo (01), o Verdão perdeu para o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 1 a 0, e segue sem vencer atuando fora da capital paulista nesta temporada.
O zagueiro Bruno Fuchs não hesitou em concordar que a equipe alviverde não fez uma boa partida. O defensor afirmou que a equipe precisava aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais ao longo da segunda etapa para pelo menos empatar o jogo.
"Difícil falar neste momento. Não jogamos bem. Acredito que o Botafogo teve as melhores chances. A gente não pode, com um a mais ainda por boa parte do segundo tempo, não fazer gols. Complicado, mas temos que trabalhar. Agora no meio de semana tem o Brasileiro de novo e a gente volta a atenção para o Brasileiro", pontuou.
Com o resultado, o Palmeiras adiou a possibilidade de garantir uma classificação antecipada no Paulistão. A missão fica agora para a próxima rodada, quando encara o Corinthians. Porém, Fuchs destacou que o time precisa pensar no confronto contra o Vitória, na próxima quinta-feira (04), pelo Brasileirão, antes de se planejar para o dérbi.
"O clássico é só na semana que vem, primeiro a gente tem que dar atenção para o Brasileiro, que começou mais cedo esse ano. Virar a chave. Um jogo muito ruim hoje, não tem desculpa, ficamos devendo. Acredito que estamos devendo a alguns jogos. Mas é mudar a chave, focar no Brasileiro, depois a gente pensa no dérbi, precisamos ganhar e trabalhar para isso", ressaltou.
Falta de maturidade atrapalha?
Assim como na derrota para o Novorizontino, Abel Ferreira optou por entrar em campo com jovens jogadores, que não tiveram um bom rendimento. Porém, Fuchs ressaltou a confiança que o elenco possui nos crias da base, mas afirmou que os atletas ainda precisam evoluir mais.
"É óbvio que falta maturidade, eles são meninos, vão evoluir. Mas o professor confia muito neles e a gente confia neles. Eles trabalham bem, treinam bem, não é à toa que toda hora aparece clubes procurando jogadores da base do Palmeiras. Então quando está aqui não tem idade, a gente veste a camisa do Palmeiras. A gente veste a camisa do Palmeiras e não podemos perder aqui. Não só eles, mas todos que jogaram", concluiu.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.