Técnico do México admite jogo abaixo e celebra permanência no Azteca

Javier Aguirre destacou que jogo poderia ter sido resolvido em um lance e comemorou seleção garantida na primeira colocação do grupo

19 jun 2026 - 01h35
(atualizado às 01h35)
Treinador admitiu partida complicada e vitória vindo por falha do adversário –
Treinador admitiu partida complicada e vitória vindo por falha do adversário –
Foto: David Ramos/Getty Images / Jogada10

O México conseguiu cumprir suas primeiras metas dentro da Copa do Mundo. Na noite desta quinta-feira (18), os mexicanos venceram a Coreia do Sul por 1 a 0 e garantiram a vaga na próxima fase, além da liderança do Grupo A e a permanência na capital do seu país para o mata-mata.

O treinador Javier Aguirre admitiu que a partida de La Tri esteve abaixo do esperado por conta do jogo complicado. Além disso, destacou que um erro definiu a partida e que nenhum dos lados conseguiu fazer grandes coisas ao longo do jogo.

Publicidade

"Foi um jogo complicado, muito complicado. Colocamos muita pressão uma sobre a outra, ambas queremos muito a vitória, não damos espaço para ninguém. No fim, um único erro desequilibrou a balança para um lado. Não foi um grande jogo, mas, por outro lado, o adversário também não nos deixou fazer muita coisa", pontuou.

Treinador admitiu partida complicada e vitória vindo por falha do adversário –
Foto: David Ramos/Getty Images / Jogada10

Com o resultado, o México garante a permanência na Cidade do México até as oitavas de final, caso chegue. O treinador não exitou em celebrar o feito, pela festa da torcida, e chegou até a usar um palavrão para extravassar o seu sentimento.

"Essa torcida gritando me deixa muito feliz. Isso, c**, isso mesmo", ressaltou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações