<p>México não teve boa participação nas Eliminatórias</p>
México não teve boa participação nas Eliminatórias
Foto: AFP

A Arena das Dunas, em Natal, na região nordeste do País, vai receber um jogo decisivo logo em sua primeira rodada, válido pelo Grupo A. Nesta sexta-feira, México e Camarões duelam a partir das 13h em partida que será crucial para o futuro das equipes na Copa do Mundo. Como o Grupo A é o do favorito Brasil, as três seleções que completam este grupo praticamente brigam por uma vaga e, por isso, o resultado desta sexta-feira é tão importante.

Publicidade

Após ser eliminado pela Argentina, por 3 a 1, nas oitavas de final do Mundial de 2010, na África do Sul, os mexicanos chegam empolgados à competição no Brasil. Fazendo sua preparação na cidade Santos, no mítico CT Rei Pelé, a seleção comandada por Miguel Herrera acredita até em uma possível classificação como primeiro do grupo. Na chegada ao palco do hoje, o treinador não escondeu a ansiedade para a estreia.

“Já começo a sentir um pouco de frio na barriga, dá vontade de ir ao campo ver os jogadores lutando. Mas a cada treino fico mais tranquilo, sei que cada um deixará a alma, a pele, a última gota de suor para conseguir o resultado, deixar os torcedores felizes. Eles têm a chance de entrar para a história. Isso me deixa entusiasmado”, disse Herrera. O fato de atuar às 13h no nordeste não assusta os mexicanos. Nada parece tirar o foco na partida, nem mesmo o forte calor.

“Não tivemos dias tão quentes assim. Acredito que estamos acostumados, não nos preocupa tanto. Nos preocupa mais o futebol”, avisou o técnico. Após tanto mistério na semana que antecedeu a estreia dos mexicanos, quando até a Polícia Federal foi acionada para identificar espiões de treinos fechados, Herrera definiu o time com Ochoa no gol e Chicharito Hernandez no banco de reservas. O atacante do Manchester United e grande astro da torcida foi preterido em função do esquema 3-5-2, que será adotado pelo México em sua primeira partida.

Enquanto isso, a seleção de Camarões chega para sua sétima Copa do Mundo como uma incógnita. Os jogadores do time africano que mais vezes participou do Mundial ameaçaram boicotar o torneio por causa da discussão sobre premiação junto à Federação local. Após muita polêmica, os jogadores desembarcaram no Brasil e, como não podia ser diferente, apostam todas as fichas em Samuel Eto’o.

Publicidade
Camarões aposta na estrela de Eto'o
Foto: Reprodução/Facebook

O artilheiro de 33 anos, que atualmente defende o Chelsea, da Inglaterra, tem a responsabilidade de comandar uma equipe jovem e comandada pelo técnico alemão Volker Finke, que não confirmou a equipe que entrará em campo nesta sexta-feira, mas sofre com problemas extra-campo.

Na quarta-feira, a delegação camaronesa inteira, que conta com mais 100 profissionais, ficou retida no aeroporto de Natal porque os documentos dos atletas foram esquecidos no hotel em que a equipe está hospedada, em Vitória, capital do Espírito Santo. Mesmo assim, a seleção promete dar muito trabalho ao mexicanos na Arena das Dunas e apagar a eliminação logo na primeira fase, em 2010, com uma vaga nas oitavas de final em território brasileiro.

FICHA TÉCNICA

MÉXICO X CAMARÕES

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Data: 13 de junho de 2014, sexta-feira

Publicidade

Horário: 13 horas (Horário de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia-Fifa)

Assistentes: Humberto Clavijo (Colômbia-Fifa) e Eduardo Diaz (Colômbia-Fifa)

MÉXICO: Guilhermo Ochoa; Héctor Moreno, Rafael Márquez e Maza Rodríguez; Miguel Layun e Paul Aguilar, José Juan Vázquez, Andrés Guardado, Héctor Herrera; Giovani dos Santos e Oribe Peralta.

Técnico:Miguel Herrera

CAMARÕES: Itanje, N’Koulou, Matip, Bong, Nyom, Loe, Enoh, Salli, Moukandjo, Eto’o e Aboubakar

Técnico: Volker Finke

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se