URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pato faz promessa ao pai e bate melhor marca de gols na carreira

13 ago 2015 - 00h44

Para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após duas partidas, o São Paulo esperava que Alexandre Pato melhorasse seu desempenho fora de casa. E bastaram 13 minutos diante do Figueirense para que o atacante cumprisse as expectativas: passe de Paulo Henrique Ganso e conclusão de primeira de fora da área para chegar a 19 gols no ano, sua melhor marca da carreira - no torneio nacional são oito tentos.

Campeonato Brasileiro - Figueirense x São Paulo
Campeonato Brasileiro - Figueirense x São Paulo
Foto: Eduardo Valente / LANCE!Press

Até o jogo desta quarta-feira, o camisa 11 havia marcado apenas quatro gols como visitante nesta temporada, contra 14 como mandante (no Morumbi ou no Pacaembu). O tento no Orlando Scarpelli também ajudou o Tricolor a chegar apenas à terceira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro e foi prometido ao pai do atleta.

Publicidade

- Eu estava conversando com meu pai hoje (quarta-feira) e disse que tentaria fazer um gol para ele. Na primeira chance que tive, fui feliz, fiz o gol e hoje tenho 19 gols no ano. Mas meu objetivo agora é ser campeão. Vou trabalhar para conseguir isso com os gols e ser campeão - exaltou o jogador emprestado pelo Corinthians até o fim deste ano.

O melhor desempenho de Pato em uma temporada havia sido em 2008/2009, ainda com a camisa do Milan. Na ocasião, foram 18 gols marcados em 42 partidas. Agora são 19 tentos em 38 atuações, sendo seis desde que o técnico Juan Carlos Osorio atendeu o pedido do goleador e o deslocou para a ponta direita.

No segundo tempo da vitória na 18ª rodada do Brasileirão, o camisa 11 voltou a atuar como centroavante, posição em que era escalado por Muricy Ramalho e Milton Cruz. A mudança ocorreu porque Luis Fabiano, com um pisão no pé esquerdo e já com cartão amarelo, precisou ser sacado. Pato chegou a receber broncas de Osorio por sair da função de referência, mas deixou claro que pode desempenhar o papel.

- Eu conversei com ele, disse que poderia jogar de "9", mas temos um excelente jogador naquela posição, que é o Luis. Quando não tem nenhum jogador de área, posso mesclar. Mas prefiro jogar na ala, aberto, trazendo para o meio. A conversa dele tem me ajudado muito e procuro melhorar cada vez mais - explicou, antes de receber os elogios de Osorio:

Publicidade

- Com respeito a todos os jogadores que atuam nessa função no Brasil, Alexandre é o jogador mais eficaz nessa posição. Falei com ele no começo da nossa gestão, combinamos que ele jogará como ponta e creio que com todos os treinos ele melhorou muito e será cada vez melhor - destacou o técnico colombiano.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações