'Só a Copa de 1982 teve a 1ª rodada mais legal que a de 2026', diz Mauro Beting

Jornalista elogiou o nível técnico, a intensidade dos jogos e afirmou que a rodada inicial do atual Mundial está entre as melhores que já acompanhou

18 jun 2026 - 12h39
(atualizado às 12h41)

Durante participação na live Seleção Estadão desta quinta-feira, 18, o jornalista Mauro Beting exaltou o nível da primeira rodada da Copa do Mundo de 2026 e a classificou como uma das melhores que já assistiu. Com décadas de acompanhamento do torneio, o colunista do Estadão afirmou que apenas a edição de 1982 teve uma abertura comparável à do atual Mundial.

Publicidade

Segundo Mauro, a avaliação leva em conta sua longa relação com a competição. O comentarista destacou que acompanha Copas do Mundo desde criança e possui registros de praticamente todos os jogos do torneio desde 1962.

"É a melhor primeira rodada de Copa do Mundo da minha vida. Eu vejo o Mundial desde 1974, quando eu tinha sete anos. Tenho todos os jogos de Copa do Mundo desde 1962 no meu arquivo. Vi muita coisa nesses quase 60 anos", afirmou.

Na sequência, o jornalista colocou a rodada inaugural de 2026 ao lado daquela disputada na Espanha, há mais de quatro décadas.

"Só na Copa de 1982 eu vi uma primeira rodada tão legal. E esta é a melhor, lembrando que estamos falando de 24 jogos. Aquela Copa foi a primeira com 24 seleções. A primeira rodada teve resultados marcantes, como a derrota da Alemanha para a Argélia por 2 a 1, e mesmo assim isso não significou o que aconteceria no final do torneio", relembrou.

Publicidade

Para Mauro, o principal diferencial da atual edição tem sido a quantidade de partidas atrativas logo nos primeiros dias de competição. O comentarista ressaltou que até confrontos sem grande expectativa inicial entregaram emoção e bom futebol.

"Essa rodada significou muito. Até um jogo que eu não esperava grandes coisas, como Gana e Panamá, foi legal, com gol no finalzinho. Tivemos outros jogos fantásticos também."

Ao citar os destaques da primeira rodada, Mauro apontou a vitória da Inglaterra por 4 a 2 como a partida que mais o agradou. Além disso, elogiou a atuação coletiva dos Estados Unidos na vitória sobre o Paraguai.

"Para mim, o melhor jogo foi Inglaterra 4 a 2. Já a melhor atuação coletiva foi a inesperada apresentação dos Estados Unidos contra o Paraguai."

O jornalista também chamou atenção para o ritmo intenso apresentado pelas seleções nesta fase inicial da Copa, destacando que o nível de competitividade tem sido elevado desde o início da competição.

Publicidade

O "Seleção Estadão" acontece ao vivo, todos os dias, às 10h (de Brasília) no YouTube, no site do Estadão e nos perfis do jornal nas redes sociais.?

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações