Shakhtar descarta compra de Paulinho: "já assinou com a Inter"

17 jun 2013 - 10h32
(atualizado às 14h57)

Reduto de brasileiros, o Shakhtar Donetsk não deve contratar o volante Paulinho para a próxima temporada. Segundo informou o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o gerente geral do clube ucraniano, Sergey Palkin, afirmou que o time ainda está interessado em trazer o jogador do Corinthians, mas admitiu a dificuldade pelo fato de o atleta já ter assinado com a Inter de Milão.

"Estamos interessados em Paulinho, mas o jogador assinou um pré-contrato com a Inter", disse o dirigente, claramente conformado. Nos últimos dias, no entanto, o Shakhtar já acertou a contratação do volante Fernando, do Grêmio, e do atacante Wellington Nem, do Fluminense.

Publicidade

Ainda de acordo com a publicação, Paulinho interessa à Inter há mais de um ano e só agora as partes teriam chegado a um acordo. O volante chegou a receber uma proposta do clube de Milão no início do ano, mas recusou. Nos últimos dias, o atleta do Corinthians deu entrevista ao mesmo jornal, em que elogiou a equipe italiana, mas disse que só sairia por uma boa oferta.

"É um clube muito conhecido em todo o mundo. É onde Ronaldo e outros jogadores como Julio César, Lúcio e Maicon jogaram. Quem não gostaria de vestir o uniforme do Inter? Se o Inter me quer, que faça uma boa oferta. Estou me sentindo bem no Brasil e feliz no Corinthians. As condições precisarão ser boas se for para eu sair", esclareceu, na ocasião.

O Audax, detentor de 50% dos direitos econômicos de Paulinho, já admitiu ter interesse na transferência do jogador, que possui contrato com o Corinthians até 2015.

 Apesar do tom adotado pelo dirigente ucraniano, no entanto, o jornal coloca Paulinho apenas como um "plano B" da Inter. A equipe de Milão teria interesse primeiro no belga Radja Nainggolan, 25 anos, que atua na mesma posição do brasileiro pelo Cagliari.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se