O treinador do Paris Saint Germain, Luis Enrique, pode ser punido pela Fifa devido ao empurrão que deu no atacante brasileiro João Pedro, do Chelsea, após o apito final na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, segundo o jornal espanhol Marca.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Se a atitude for considerada grave, o técnico espanhol pode, inclusive, ter que cumprir suspensão nos jogos da próxima temporada da Ligue 1, campeonato nacional da França.
¡SALTARON CHISPAS ENTRE LUIS ENRIQUE Y JOAO PEDRO! 🤯🤯🤯🤯
El momento del técnico español con el jugador del Chelsea tras perder la final del Mundial de Clubes @FIFACWC | La final, gratis en https://t.co/OFe1FpBGjK | #FIFACWC #TakeItToTheWorld pic.twitter.com/InAjrW0QQE
— DAZN España (@DAZN_ES) July 13, 2025
Agora, se for tida como uma punição leve, ele deverá sofrer uma multa ou suspensão de jogos no próximo Mundial, o que não parece viável, segundo a reportagem.
A súmula da partida não foi disponibilizada pela Fifa, mas deve ter sido registrada pelo árbitro Alireza Faghani. Ao Marca, fontes afirmaram que a atitude não foi bem vista e que Luis Enrique deveria dar exemplo aos seus comandados.
A briga aconteceu logo após o fim da partida, que consagrou a vitória do Chelsea contra o PSG. De acordo com a transmissão da CazéTV, o goleiro do PSG, Donnarumma, se irritou com a comemoração do brasileiro Andrey Santos e, rapidamente, os jogadores se envolveram em uma confusão que se tornou generalizada.
Luis Enrique também se misturou à briga e, durante a acalorada discussão, tentou agarrar e, depois, desferir um tapa contra o rosto de João Pedro. O técnico, então, foi separado da briga.