Luis Enrique, treinador do PSG, pode ser punido por agressão a João Pedro, diz jornal

O espanhol empurrou o brasileiro após o apito final da decisão do Mundial de Clubes da Fifa

14 jul 2025 - 13h22
(atualizado às 14h08)
Luis Enrique, do PSG, dá tapa no rosto de João Pedro, do Chelsea, após derrota na final do Mundial
Luis Enrique, do PSG, dá tapa no rosto de João Pedro, do Chelsea, após derrota na final do Mundial
Foto: Reprodução/CazéTV

O treinador do Paris Saint Germain, Luis Enrique, pode ser punido pela Fifa devido ao empurrão que deu no atacante brasileiro João Pedro, do Chelsea, após o apito final na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, segundo o jornal espanhol Marca.

Se a atitude for considerada grave, o técnico espanhol pode, inclusive, ter que cumprir suspensão nos jogos da próxima temporada da Ligue 1, campeonato nacional da França.

Publicidade

Agora, se for tida como uma punição leve, ele deverá sofrer uma multa ou suspensão de jogos no próximo Mundial, o que não parece viável, segundo a reportagem.

A súmula da partida não foi disponibilizada pela Fifa, mas deve ter sido registrada pelo árbitro Alireza Faghani. Ao Marca, fontes afirmaram que a atitude não foi bem vista e que Luis Enrique deveria dar exemplo aos seus comandados.

A briga aconteceu logo após o fim da partida, que consagrou a vitória do Chelsea contra o PSG. De acordo com a transmissão da CazéTV, o goleiro do PSG, Donnarumma, se irritou com a comemoração do brasileiro Andrey Santos e, rapidamente, os jogadores se envolveram em uma confusão que se tornou generalizada.

Luis Enrique também se misturou à briga e, durante a acalorada discussão, tentou agarrar e, depois, desferir um tapa contra o rosto de João Pedro. O técnico, então, foi separado da briga.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações