FIFA reclassificou antigos mundiais de clubes como intercontinentais e declarou o Chelsea como primeiro campeão mundial; clubes brasileiros foram intitulados campeões intercontinentais.
A Fifa reclassificou o formato anterior do Mundial de Clubes como Intercontinental e declarou o Chelsea, vencedor da Copa do Mundo de Clubes, como primeiro campeão do Mundial.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com a mudança de nome, São Paulo, Corinthians, Santos, Flamengo e Grêmio foram renomeados como campeões da Copa Intercontinental da Fifa pelas suas conquistas no antigo formato da competição de clubes, que segue com valor de título mundial.
Em dezembro, será disputada a Copa Intercontinental, como tradicionalmente ocorre todos os anos. O PSG, vice na Copa de Clubes, já está garantido na disputa pela conquista da última edição da Liga dos Campeões. Pelo novo regulamento, os clubes europeus só disputam a partida que decide o título.
O adversário do PSG saíra da fase de mata-mata. O primeiro jogo será disputado no Egito entre o Pyramids, campeão da Liga dos Campeões da África, e o Auckland City, que venceu a Liga dos Campeões da Oceania. Quem avançar, enfrenta o Al-Ahli, da Arábia Saudita, campeão da Liga dos Campeões da Ásia.
Do outro lado da chave, o Cruz Azul, do México, que venceu a Liga dos Campeões da América do Norte, joga contra o campeão da Libertadores de 2025.