O técnico Luís Castro, do Grêmio, comentou a situação do volante Edenilson após o empate por 1 a 1 com o Juventude, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, disputado na tarde do último domingo (15).
Segundo o treinador português, o próprio jogador manifestou o desejo de deixar o Imortal depois da derrota para o São Paulo, no MorumBIS, na última quarta-feira (11):
"Há três dias, o Edenilson chegou ao meu pé dizendo que gostaria de sair do clube e não gostaria de continuar, isso já depois do jogo contra o São Paulo. Se chegou a mim dizendo que gostaria de sair, eu não vou ter um jogador aqui que não quer estar junto de nós. Embora respeite muito o jogador, que foi sempre um profissional digno, deu o seu melhor no trabalho e no jogo. Mas não quer continuar conosco. Jogou contra o São Paulo, mas depois vem… o que quer que eu faça? Eu não sou maluco, ok?", afirmou o técnico.
De acordo com informações do jornalista Farid Germano, Edenilson já teria um acordo encaminhado com o Botafogo.
O volante, de 36 anos, planeja rescindir contrato com o clube gaúcho para ficar livre no mercado e assinar com o Glorioso.
No Grêmio desde 2024, Edenilson soma 91 partidas com a camisa tricolor. Nesse período, marcou nove gols e contribuiu com nove assistências.