Atlético faz sondagem por treinador ex-Cruzeiro após demissão de Sampaoli

Treinador voltou a ser consultado pelo clube mineiro e aparece entre os nomes avaliados para assumir o comando técnico

12 fev 2026 - 19h11
(atualizado às 19h11)
(
(
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG / Esporte News Mundo

O Atlético-MG fez uma consulta por Fernando Seabra, técnico de 48 anos que atualmente comanda o Coritiba, após a demissão de Jorge Sampaoli. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Guilherme Frossard.

Intermediários ligados ao Atlético teriam entrado em contato recentemente para entender as condições de uma eventual negociação.

Publicidade

Ainda não há definição se Seabra é tratado como plano principal pela diretoria alvinegra, mas o movimento indica que o nome voltou ao radar em meio à reformulação do comando técnico.

Fernando Seabra na época do Cruzeiro
Foto: Staff Images/Cruzeiro / Esporte News Mundo

Em agosto de 2025, o Atlético já havia feito uma consulta informal por Seabra, sem que as conversas avançassem naquele momento. Agora, com a saída de Sampaoli, o cenário mudou, e o clube voltou a buscar informações mais detalhadas.

Fernando Seabra tem contrato em vigor com o Coritiba por mais dois anos, e, para tirá-lo do Coxa, o Atlético precisaria arcar com uma multa rescisória estimada em cerca de R$ 5 milhões. O valor é considerado um dos principais entraves para um avanço mais concreto nas tratativas neste momento.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se