O Corinthians liberou o zagueiro Cacá para deixar o clube. O defensor está em fase final de negociação para reforçar o Vitória e, nos últimos dois dias, sequer participou dos treinamentos no CT Joaquim Grava.
As conversas avançam para um empréstimo válido até o fim da temporada, com cláusula de compra obrigatória caso o clube baiano consiga permanecer na elite do futebol brasileiro. Os valores envolvidos no negócio seguem mantidos em sigilo pelas partes.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Cacá acumulou rodagem antes de chegar ao Parque São Jorge. O zagueiro passou pelo Athletico-PR e também teve experiência no futebol japonês, trajetória que ajudou a consolidar seu nome no mercado.
No Corinthians, o defensor disputou 72 partidas e marcou oito gols. Além disso, integrou elencos campeões do Timão, com os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil na temporada passada, além da Supercopa Rei conquistada no início deste ano.
Apesar do currículo, o cenário interno mudou. Com a perda gradual de espaço no elenco, Cacá passou a ser menos utilizado e acabou incluído na lista de jogadores negociáveis. Antes de avançar com o Vitória, ele chegou a manter tratativas com o Athletico-PR, mas o Rubro-Negro Baiano ganhou força nos últimos dias.
Cacá vem treinando afastado do Corinthians
Assim, mesmo com o Corinthians em meio a compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro e pelas quartas de final do Campeonato Paulista, a comissão técnica optou por preservar o jogador. Em alinhamento com a diretoria, o técnico Dorival Júnior decidiu afastar o zagueiro das atividades para não interferir no andamento das negociações. Além disso, o treinador quer manter o foco total na preparação do elenco para os próximos desafios.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.