O Botafogo deve exercer a opção de compra do lateral-direito Kadu. Emprestado pelo Remo até junho, o jogador agradou a comissão técnica. Dessa forma, a diretoria alvinegra avalia comprá-lo por 950 mil dólares (R$ 5 milhões) por 60% dos direitos econômicos, de acordo com o jornal "Estado do Pará".
Caso o Botafogo decida exercer a opção de compra, o Remo ficará com 20% dos direitos econômicos, já que os outros 20% pertencem ao próprio jogador. Além disso, a compra de Kadu ainda pode ser incluída na negociação por Diego Hernández, que está emprestado ao clube paraense. Contudo, uma situação não está condicionada à outra.
O Botafogo contratou Kadu em julho do ano passado, por empréstimo de um ano com opção de compra. No ano passado, ele atuou apenas na categoria sub-20. Contudo, ganhou oportunidades no profissional no início deste ano. Ao todo, disputou três jogos no Carioca e foi titular em todos, incluindo os clássicos contra Fluminense e Vasco.
Revelado no Remo, Kadu surgiu como uma promessa. O lateral-direito, de 20 anos, disputou 19 jogos pelo time paraense, em 2024. Entre eles, foram sete pela Série B do Brasileirão e dez pelo Campeonato Paraense. Ele se destacou e contribuiu com duas assistências. Assim, despertou o interesse de clubes como o Botafogo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.