Se passaram quatro dias da demissão de Jorge Sampaoli, e o Atlético-MG definiu o perfil de seu novo técnico. O Galo tem estrangeiros como principais alvos. De acordo com apurações da Itatiaia, quatro nomes estão na lista, três são portugueses e um é argentino.
Até o Atlético-MG contratar um novo treinador, o interino Lucas Gonçalves está à frente do time alvinegro. Com ele no comando, o Galo venceu o Itabirito por 7 a 2 no último sábado e avançou para a semifinal do Campeonato Mineiro.
Internamente, o Atlético-MG adota postura cuidadosa no processo de definição do novo técnico, e a diretoria avalia uma série de critérios, como aspectos técnicos, financeiros, perfil comportamental e até faixa etária, para evitar novos desencontros, como os registrados recentemente na condução do elenco e na política de contratações.
O objetivo do Atlético-MG é reduzir a constante troca de comandos. Desde o título brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, sob o comando de Cuca, o clube não conseguiu repetir um ciclo longo com o mesmo treinador.
Nos próximos dias, o Atlético deve apresentar o volante Tomás Pérez como novo reforço. Ele estava no Porto-POR e chega por empréstimo ao Galo.