Após sequência negativa, Sampaoli não é mais técnico do Atlético

Técnico argentino deixa o Galo após empate com o Remo

12 fev 2026 - 15h27
Jorge Sampaoli não resistiu aos maus resultados e deixou o comando técnico do Atlético-MG.
Jorge Sampaoli não resistiu aos maus resultados e deixou o comando técnico do Atlético-MG.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

Jorge Sampaoli não é mais técnico do Atlético-MG. Na tarde desta quinta-feira, 12, um dia após empate com o Remo, o Galo anunciou que chegou a um acordo pela saída do treinador argentino.

“Após reunião na Cidade do Galo, no início da tarde desta quinta-feira (12/2), as partes chegaram a um entendimento para encerramento do trabalho do técnico”, informou o clube, por meio de comunicado.

Publicidade

Ainda de acordo com a nota publicada nas redes sociais, o auxiliar Lucas Gonçalves comandará a equipe contra o Itabirito neste sábado, 14, pelo Campeonato Mineiro. b

Com o resultado da última noite, o Atlético chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer. Antes, o time empatou com o Athletic, no Campeonato Mineiro, e perdeu para o Red Bull Bragantino. No Brasileirão, além do empate com o Remo e a derrota para a equipe do interior de São Paulo, o Galo empatou com o Palmeiras.

“O Clube agradece a Jorge Sampaoli e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua trajetória profissional”, concluiu o comunicado.

Essa foi a segunda passagem de Sampaoli pelo Atlético-MG. Ele também esteve no Galo de 2020 a 2021, com a conquista do Campeonato Mineiro. Desde que chegou ao clube em setembro do ano passado, foram 10 vitórias, 16 empates e oito derrotas em 34 partidas.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se