Carlos Vinícius revela contato de gigantes do Brasileirão antes de acerto com o Grêmio

Artilheiro do país em 2026, centroavante admite sondagens de três equipes do Brasileirão antes de fechar com o Tricolor Gaúcho

11 fev 2026 - 16h32
(atualizado às 16h32)
(
(
Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images / Esporte News Mundo

O centroavante Carlos Vinícius, do Grêmio, revelou em entrevista ao Globo Esporte que foi procurado por Botafogo, Corinthians e São Paulo antes de assinar com o Tricolor.

O camisa 9 contou que, ao ficar livre no mercado após deixar o Fulham, da Inglaterra, passou a receber diversos contatos, cenário comum para jogadores em fim de contrato, mas destacou que a investida gremista foi decisiva para o desfecho positivo.

Publicidade

"Quando o atleta fica livre, surgem muitas situações, muitos contatos, e comigo não foi diferente. Tive conversas com alguns clubes, mas o Grêmio foi quem realmente chegou forte, fez o convite concreto e demonstrou o maior interesse", afirmou.

Carlos Vinícius pelo Grêmio em 2025
Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images / Esporte News Mundo

Fase artilheira e números expressivos

Desde que desembarcou em Porto Alegre, em julho de 2025, Carlos Vinícius acumula números impressionantes: são 21 gols em 23 jogos com a camisa gremista.

Em 2026, além de liderar a artilharia nacional, o atacante já marcou dois hat-tricks, um diante do São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho, e outro contra o Botafogo, pelo Brasileirão, desempenho que o coloca à frente de nomes como Robson, do Novorizontino, que soma sete gols no ano.

O jogador tem vínculo assinado com o Grêmio válido até dezembro de 2026, que prevê uma renovação automática até 2027 caso o jogador seja convocado para a Copa do Mundo, seja pela Seleção Brasileira ou por Portugal, país pelo qual também pode atuar.

Publicidade

Natural de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão, Carlos Vinícius passou, na base, por Santos e Palmeiras, mas teve poucas oportunidades. Ele deixou o Brasil ainda jovem após passagens por Caldense e Grêmio Anápolis.

Na Europa, construiu carreira sólida, atuando inicialmente em Portugal por Rio Ave e Real SC, antes de vestir camisas de clubes tradicionais como Benfica, Monaco, Tottenham, PSV e Galatasaray.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações