Atlético provoca Real Madrid após oferta por Julián Álvarez: "Vocês nos fazem rir mais que o Barcelona"

Clube rejeitou proposta de 150 milhões de euros pelo atacante argentino e respondeu com ironia ao rival nas redes sociais

9 jun 2026 - 17h40
(atualizado às 17h40)
Foto: Justin Setterfield/Getty Images - Legenda: Atlético de Madrid ironiza oferta do Real por Julián Álvarez / Jogada10

O Atlético de Madrid reagiu com ironia à tentativa do Real Madrid de contratar Julián Álvarez. Em uma publicação nas redes sociais, nesta terça-feira (9), o clube colchonero respondeu ao anúncio da proposta dos rivais com um emoji de risada, deixando clara sua posição sobre a investida pelo atacante argentino.

A oferta apresentada pelo Real Madrid gira em torno de 150 milhões de euros (R$ 900 milhões) e foi uma das promessas de campanha do presidente Florentino Pérez. Durante o período eleitoral, o dirigente havia garantido que buscaria a contratação de um dos principais jogadores do futebol mundial e que faria a maior proposta da história do clube.

Publicidade

Apesar das especulações envolvendo nomes como Haaland, Michael Olise e Harry Kane, o alvo escolhido foi Julián Álvarez, um dos destaques do Atlético de Madrid. A resposta, porém, foi imediata: o clube rejeitou a proposta e indicou que qualquer negociação só aconteceria mediante o pagamento da multa rescisória.

O atacante argentino tem contrato até 2030 e está protegido por uma cláusula de 500 milhões de euros (R$ 3 bilhões), valor considerado inviável até mesmo para os padrões do Real Madrid.

Além disso, a provocação do Atlético não parou na primeira publicação. Dessa maneira, em outro comunicado bem-humorado, o clube aproveitou para alfinetar o rival em diversos pontos.

"Nem chegamos a analisar ou avaliar qualquer oferta pelo Julián", escreveu o Atlético, antes de brincar com a rivalidade local.

Publicidade

Atlético de Madrid não poupa nem o Barcelona

"Como vamos nos dar bem se vocês conseguem nos fazer rir mais do que o Barcelona?", acrescentou o clube.

Por fim, os colchoneros ainda encerraram a mensagem com uma provocação sobre as categorias de base. Na ocasião, pediram, em tom irônico, que o Real Madrid deixasse de contratar jovens talentos formados em sua academia.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações