Depois de exatos 14 meses longe dos campos, o meio-campista italiano Edoardo Bove, de 23 anos, finalmente voltou a jogar. No sábado (14), ele entrou nos minutos finais do empate em 2 a 2 entre Watford e Preston North End, pela Segunda Divisão do Campeonato Inglês.
Bove enfrentou o momento mais difícil de sua carreira durante uma partida da Serie A do Italiano em 1° de dezembro de 2024. Defendendo a Fiorentina, o jogador colapsou durante o jogo contra a Inter de Milão, e a equipe médica o reanimou ainda em campo.
Após o incidente, os médicos o levaram ao hospital e realizaram uma cirurgia para implantar um desfibrilador subcutâneo, dispositivo que monitora e regula possíveis irregularidades no ritmo cardíaco. Embora o procedimento tenha sido bem-sucedido, as regras esportivas da Itália impedem que atletas com esse tipo de equipamento atuem no país.
Bove, portanto, rescindiu contrato com a Roma em janeiro de 2026 e assinou com o Watford. Na Inglaterra a legislação permite que ele jogue com o desfibrilador.
Após a partida, Bove descreveu o retorno como emocional e especial, agradecendo a oportunidade de voltar e reiterando sua determinação em seguir com a carreira.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.