Roma bane torcedor por toda a vida por racismo contra brasileiro

27 set 2019 - 08h57
(atualizado às 08h57)

A Roma anunciou, na manhã desta sexta-feira, que decidiu banir o torcedor que publicou mensagens racistas na internet contra o zagueiro brasileiro Juan Jesus. Segundo publicado no Twitter, o indivíduo não poderá mais estar presente em qualquer uma das partidas da equipe, por toda a vida.

O clube explicou que apresentou a denúncia à política contra o titular de uma conta no Instagram por "insultos racistas repugnantes" contra Juan Jesus. O internauta em questão chamou o jogador de "maldito macaco".

Publicidade

Torcedor proferiu xingamentos racistas ao brasileiro Juan Jesus, ex-Internacional (Foto: Divulgação)
Torcedor proferiu xingamentos racistas ao brasileiro Juan Jesus, ex-Internacional (Foto: Divulgação)
Foto: Gazeta Esportiva

"O proprietário do Instagram abaixo enviou a Juan Jesus repugnantes ofensas racistas via Mensagem Direta hoje. Nós denunciamos a conta para a polícia italiana e denunciamos a conta ao Instagram. A pessoa responsável será banida dos jogos da Roma por toda a vida", anunciou o clube em sua conta no Twitter.

As partidas da Série A italiana registram, com frequência, episódios de racismo. Na atual temporada, o belga de origem congolesa Romelu Lukaku, da Inter de Milão, e o marfinense Franck Kessié, do Milan, foram vítimas de gritos de macaco, que não resultaram em qualquer punição para os torcedores.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações