URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lo Celso alerta para qualidade francesa, mas aponta: "Deixam espaços"

28 jun 2018 - 11h07
(atualizado às 11h07)

França e Argentina inaugurarão as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, no próximo sábado, em Kazan. Pelo desempenho das duas seleções na fase de grupos, quem chega melhor para o confronto são os primeiros, que ainda não perderam na competição. O fato foi confirmado pelo meia Giovanni Lo Celso, que alertou para as qualidades da Les Bleus, mas não deixou de ressaltar os pontos em que a Albiceleste poderá levar vantagem dentro de campo.

"A França é uma seleção muito importante, que vem muito bem na Copa, terminou a fase de grupos invicta, sem perder. Tem jogadores de muito peso. Mas sabemos que também deixam seus espaços e é o que temos que aproveitar. Da meio de campo para frente, temos jogadores muito qualificados. O fato de termos Messi inspira muito respeito. Vai ser um lindo jogo. Temos que aproveitar os espaços que a França deixa", analisou, em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira.

Publicidade

O meio-campista, por sinal, é jogador do Paris Saint-Germain, principal clube francês da atualidade, onde é companheiro de um dos principais nomes que estarão do outro lado no final de semana: Kylian Mbappé. Revelando não ter entrado em contato com o amigo nos últimos dias, o argentino também falou sobre a relação que leva com o atacante de 19 anos de idade e a diferença que este pode fazer durante os 90 minutos.

"Não, nestes dias não conversamos. É um jogador muito importante, que com espaço pode causar danos. Mas sabemos que melhoramos depois do resultado contra a Nigéria. O time está muito bem, está muito unido, isso é muito importante. A França não tem só Mbappé, tem vários jogadores. Mas também tem defeitos, podemos aproveitar", disse ele, que também divide vestiários com o goleiro Alphonse Areola e o zagueiro Presnel Kimpembe.

Lo Celso, por fim, comparou a França com os outros adversários enfrentados pela Argentina até o momento. Para ele, o fato de a França não jogar tão recuada requer uma atenção defensiva maior, mas também pode fazer da partida melhor e mais aberta.

"Na fase de grupos jogamos com times que atuaram de maneiras diferentes, que ficaram atrás ou marcaram mais em cima. O time da França, com espaço, com a velocidade que tem, pode criar chances. Vamos ter que tomar cuidado. Mas sabemos que a Argentina é uma seleção respeitada e por isso vai ser um grande partida, contra um grande rival", completou.

Publicidade

França e Argentina duelam a partir das 11h (no horário de Brasília) deste sábado. Na Arena Kazan, quem perder se despede do Mundial. Em caso de empate, a vaga nas quartas de final será definida por meio de prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se