Mata-mata ganhando forma: veja os times já classificados para as oitavas de final da Libertadores

Cinco brasileiros garantiram um lugar com antecedência na próxima fase

16 mai 2024 - 23h33
(atualizado às 23h51)
Final da Libertadores acontece no dia 30 de novembro
Final da Libertadores acontece no dia 30 de novembro
Foto: Reprodução/Instagram/Libertadores

O mata-mata da Copa Libertadores da América já está ganhando forma. Com o término da 5ª rodada da competição, nesta quinta-feira, 16, dez equipes já garantiram vaga nas oitavas de final do torneio

Destas, cinco são brasileiras. Fluminense e Palmeiras já asseguraram a classificação com a liderança de seus grupos. São Paulo, Botafogo e Atlético-MG ainda precisam definir se avançam na primeira ou segunda colocação. 

Publicidade

Além dos já garantidos, Flamengo e Grêmio continuam vivos na disputa por um lugar nas oitavas. Os gaúchos, no entanto, vivem momento delicado por causa das chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul e possuem apenas três jogos na competição.

Fora do País, Talleres e River Plate, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, Junior Barranquilla, da Colômbia, e Nacional, do Uruguai, também estão garantidos no mata-mata.

Por outro lado, Barcelona e LDU, do Equador, Cobresal, do Chile, Universitário, do Peru, Millonarios, da Colômbia, Caracas e Deportivo Táchira, da Venezuela, e Libertad, do Paraguai já estão eliminados da Libertadores.

Última rodada

Os jogos da última rodada da fase de grupos serão daqui a duas semanas, nos dias 28 e 29. Entre os brasileiros que entram em campo em busca da classificação, o Flamengo mede forças com o Millonarios.

Publicidade

O Grêmio, por sua vez, ainda encontra Huachipato, do Chile, Estudiantes, da Argentina, e The Strongest, da Bolívia. 

Com todos os classificados definidos, os jogos das oitavas de final estão marcados para as semanas de 14 e 21 de agosto. A grande final será em jogo único no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Nuñez, na Argentina.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações