Torcedor toca jogador do Sevilla com gesto obsceno e gera revolta; assista

Atacante foi tocado na parte traseira por um torcedor enquanto se preparava para cobrar lateral

6 fev 2024 - 08h57
(atualizado às 09h04)
Resumo
O atacante do Sevilla, Lucas Ocampos, foi tocado na parte traseira por um torcedor do rival Rayo Vallecano. Após encarar o torcedor e chamar a arbitragem, ele pediu à La Liga que leve a situação tão a sério quanto o racismo.
Lucas Ocampos, de Sevilla FC, durante a partida contra o Rayo Vallecano no Estadio de Vallecas
Lucas Ocampos, de Sevilla FC, durante a partida contra o Rayo Vallecano no Estadio de Vallecas
Foto: Angel Martinez/Getty Images

O atacante Lucas Ocampos, do Sevilla, se preparava para cobrar uma lateral quando foi alvo de uma cena, no mínimo, inusitada. Ele foi tocado na parte traseira por um torcedor rival, com um gesto obsceno. O caso aconteceu na vitória por 2 a 1 do Sevilla contra o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol, em Vallecas.

O jogador se virou e encarou o torcedor do Rayo, depois chamou a arbitragem. O ponta Isi Palazón foi até o torcedor e conversou com ele, assim como outros jogadores.

Publicidade

Ocampos se acalmou e a partida foi retomada, no entanto, o assunto gerou controvérsia depois do apito final. O argentino condenou o ato em entrevista à DAZN, pedindo que a La Liga tome uma atitude.

“Vocês viram o que aconteceu nas imagens. Espero que a La Liga leve isso tão a sério quanto leva o racismo e essas coisas”, afirmou.

Em entrevista a outros jornalistas, o atacante citou o futebol feminino para pedir punição.

“É a primeira vez que acontece comigo. Sempre há um babaca. Tomara que a liga e o Rayo tomem as ações que precisam tomar para que isso não aconteça nem no futebol masculino, nem no futebol feminino. Seria um escândalo se isso acontecesse no futebol feminino”, declarou.

Publicidade

“Temos que dar exemplos. Tenho duas filhas, imaginem se eu tivesse reagido? Amanhã elas iriam ao colégio depois que o pai delas tivesse batido em uns moleques...”, reiterou.

O Sevilla lamentou o incidente por meio de nota, afirmando ser “totalmente inapropriado”, e pediu medidas no regulamento para que o comportamento não se repita.

“Estes gestos e comportamentos não deveriam ser permitidos na nossa competição se aspiramos ser a melhor liga do mundo. O Sevilla FC transmite o seu máximo apoio a Lucas Ocampos, que demonstrou o seu enorme profissionalismo, apesar da atitude inaceitável do torcedor que o repreendeu”, diz a nota.

O presidente do Rayo Vallecano, Raúl Martín Presa, condenou a atitude do torcedor e prometeu identificá-lo e puni-lo. A La Liga não se manifestou.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se