Dedada em atacante do Sevilla vira caso de polícia na Espanha

Lucas Ocampos comparou a situação com casos de racismo, que se tornaram frequentes em vários estádios do país, principalmente contra Vini Jr

8 fev 2024 - 20h25
(atualizado às 20h28)
Resumo
O torcedor do Rayo Vallecano foi identificado e vai ser denunciado à Promotoria pela agressão ao jogador do Sevilla, Lucas Ocampos. O presidente do clube prometeu punir o responsável.
Jogador do Sevilla foi tocado por torcedor do Rayo Vallecano, na Espanha
Jogador do Sevilla foi tocado por torcedor do Rayo Vallecano, na Espanha
Foto: Reprodução

Os dirigentes da LaLiga anunciaram que apresentarão uma denúncia à Promotoria contra o torcedor do Rayo Vallecano por causa de uma dedada no bumbum do do atacante Lucas Ocampos, do Sevilla.

O responsável pela dedada em Ocampos é menor de idade. O caso será encaminhado ao órgão responsável por crimes cometidos por menores. O adolescente deve ser proibido de ir aos jogos do Rayo, pelo menos como mandante.

Publicidade

A possível suspensão também pode se estender para outros estádios da Espanha. O jornal espanhol Marca informou que o torcedor, menor de idade, já foi identificado tanto pela entidade quanto pela polícia. O movimento, popularmente conhecido como "pula pirata", foi filmado e se espalhou nas redes sociais.

Após o ocorrido, ainda com a bola rolando, Ocampos foi até o árbitro da partida e pediu que isso fosse registrado na súmula.

O argentino comparou a situação com casos de racismo, que se tornaram frequentes em vários estádios do país, principalmente contra o brasileiro Vinícius Júnior.

Choro e íntegra do depoimento: o terceiro dia do julgamento de Daniel Alves Choro e íntegra do depoimento: o terceiro dia do julgamento de Daniel Alves

Publicidade

"Certamente as imagens foram vistas. Espero que LaLiga leve isso a sério, como as coisas do racismo (...) Se isso acontece no futebol feminino, sabemos o que aconteceria", afirmou Lucas Campos após a partida.

O Sevilla lamentou o incidente por meio de nota, afirmando ser “totalmente inapropriado”, e pediu medidas no regulamento para que o comportamento não se repita.

“Estes gestos e comportamentos não deveriam ser permitidos na nossa competição se aspiramos ser a melhor liga do mundo. O Sevilla FC transmite o seu máximo apoio a Lucas Ocampos, que demonstrou o seu enorme profissionalismo, apesar da atitude inaceitável do torcedor que o repreendeu”, diz a nota.

O presidente do Rayo Vallecano, Raúl Martín Presa, condenou a atitude do torcedor e prometeu identificá-lo e puni-lo. A La Liga não se manifestou.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se