City e United se unem em apoio às vítimas em Manchester

23 mai 2017 - 13h43
(atualizado às 14h42)
Vídeo de celular mostra pânico em ginásio após explosão em show de Ariana Grande
Video Player

O atentado terrorista que vitimou ao menos 20 pessoas na última segunda-feira, em um show musical na cidade de Manchester, tem deixado a cidade inglesa em estado de luto. E o momento exige que os dois clubes locais, historicamente rivais, se unam em ato de solidariedade.

Publicidade

Manchester United e City, além de expressar suas condolências pelos afetados na tragédia, se prontificaram a ajudar as autoridades e unidades de emergência da maneira que for necessário para que a cidade de recupere do baque, segundo comunicados oficiais nos sites dos dois clubes.

O Etihad Stadium, casa dos Citizens, também está sendo usado como um centro de auxílio para as vítimas, e a polícia local já informou que qualquer um afetado pela tragédia poderá buscar ajuda no estádio. Outra medida tomada pelos clubes foi a de que suas lojas oficiais e o tour que são feitos em seus estádios não funcionarão nesta terça.

No treinamento visando a final da Liga Europa, na próxima quarta-feira, o elenco do Manchester United respeitou um minuto de silêncio em homenagem as vítimas, antes que as atividades fossem iniciadas. Confira o momento no vídeo abaixo:

Publicidade

O treinador José Mourinho falou sobre o triste ocorrido: "Estamos todos muito tristes pelos eventos trágicos da última noite. Nós não tiramos da nossa cabeça e do coração todas as vítimas e seus familiares. Temos trabalho a fazer e voaremos para a Suécia para isso, mas é triste que não voaremos com a alegria que sempre temos antes de um jogo".

Meio-campista do City, o brasileiro Fernandinho também se manifestou via rede social: "Muita tristeza com as mortes na Manchester Arena. Minhas sinceras condolências às famílias de todas as vítimas desse horrível ataque".

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações