Cinco meses e 164 dias depois da grave lesão sofrida na Copa do Mundo de Clubes, o meia Jamal Musial voltou a treinar com o resto do elenco do Bayern de Munique. Mesmo de forma parcial, o jogador participou do aquecimento e fez alguns exercícios com bola, mas depois voltou a fazer exercícios individuais.
O meia alemão sofreu uma grave lesão durante o confronto dos Bávaros com o Paris Saint-Germain. No final do primeiro tempo, o meia tentou se antecipar ao goleiro Donnarumma junto à linha de fundo, mas o italiano acabou caindo sobre a perna do alemão. Por conta disso, o alemão acabou fraturando o tornozelo, alguns ligamentos e teve que ser operado.
O que resultou na perna esquerda de Musiala ficando fora do lugar, o que deixou os jogadores de ambos os clubes desesperados. Donnarumma ficou desolado e levou suas mãos ao rosto ao saber da gravidade da lesão. Na época da lesão, a expectativa era que o alemão fosse ficar entre quatro e cinco meses sem jogar.
Recentemente, Vincent Kompany, técnico do Bayern de Munique disse que o meia estava perto de voltar a jogar e talvez conseguisse fazer alguns treinos com o restante do elenco durante o natal. No entanto, o belga ressaltou que tinha a expectativa de contar com o jogador em janeiro.
Antes da pausa de Natal e ano novo da Bundesliga, o Bayern de Munique enfrenta o Heidenheim, no domingo (21). No entanto, Musiala será baixa nessa partida, mas existe uma possibilidade que ele retorne na partida diante do Wolfsburg, no próximo dia 11 de janeiro.