Time alternativo do Chelsea vence o Cardiff e avança na Copa da Liga Inglesa

Blues ganham por 3 a 1, gols de Garnacho (2) e Pedro Neto, que saíram do banco de reservas, e chegam à semifinal da competição.

16 dez 2025 - 19h00
(atualizado às 19h00)
Turnbull marcou o gol do Cardiff –
Turnbull marcou o gol do Cardiff –
Foto: Dan Istitene/Getty Images / Jogada10

O Chelsea garantiu classificação à semifinal da Copa da Liga Inglesa ao vencer o Cardiff por 3 a 1, no País de Gales, nesta terça-feira (16). A equipe iniciou o jogo com um time alternativo e, mesmo assim, conseguiu superar os galeses após a entrada de alguns titulares. Garnacho (2) e Pedro Neto marcaram os gols, com Turnbull descontando.

Os Blues voltam a campo no próximo fim de semana, quando visitam o Newcastle no sábado, às 9h30 (de Brasília), pela Premier League. O Cardiff, líder da terceira divisão, joga no mesmo dia, quando encara o Lincoln, às 12h.

Publicidade

O técnico Enzo Maresca optou por um time praticamente todo reserva contra o Cardiff. Dos brasileiros, somente Andrey Santos iniciou a partida. João Pedro, por sua vez, entrou no intervalo. O time alternativo dos Blues teve problemas na criação. Por outro lado, os galeses até tiveram bom volume de jogo, mas também sem gerar muitas chances de gol.

Turnbull marcou o gol do Cardiff –
Foto: Dan Istitene/Getty Images / Jogada10

Assim, apesar de uma partida bem movimentada, teve pouca emoção nos primeiros 45 minutos. O Cardiff teve uma única chance, que não levou tanto perigo a Jorgensen. Do outro lado, Guiu teve a melhor oportunidade, mas parou e Trott.

Substituições no intervalo garantem vitória do Chelsea

Insatisfeito com o rendimento ofensivo, Enzo Maresca mudou dois jogadores no intervalo, lançando João Pedro e Garnacho. Nos primeiros minutos, a dupla funcionou. O argentino foi mais perigoso, obrigando o goleiro do Cardiff a boa defesa. Não demorou muito para o Chelsea abrir o placar. Aos 11, Lawlor saiu jogando errado e entregou nos pés de Buonanotte, que rolou para o hermano marcar.

O Chelsea era melhor e criava algumas chances, principalmente com a boa movimentação de Garnacho, que entrou muito bem. Contudo, aos 30, o Cardiff empatou. Em boa trama ofensiva, após cruzamento da direita, Turnbull apareceu sozinho e cabeceou bem, sem chances para o goleiro. Em seguida, os Blues chegaram ao segundo gol. A jogada passou por Andrey Santos, pivô de João Pedro até chegar a Acheampong, que rolou para Pedro Neto bater cruzado. O Cardiff quase empatou após a saída de bola, mas Jorgensen defendeu bem a finalização.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações