Werley dá detalhes da dengue e diz que vista apagou em final

7 mai 2015 - 15h50
(atualizado às 16h30)

Enquanto os reservas do Santos foram a Maringá encarar o time da casa pela segunda fase da Copa do Brasil - e voltaram com um empate por 2 a 2 -, os titulares de Marcelo Fernandes ganharam a semana para recondicionar a parte física e psicológica após o sofrido título do Campeonato Paulista e já de olho na Série A, que começa neste domingo.

Em meio a tudo isso, o zagueiro Werley ainda curte a partida marcante contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. O jogador, que não atuou na primeira final, no Allianz Parque, por ter contraído dengue, foi a grande surpresa na escalação do time no segundo duelo.

Publicidade

"Eu comecei a me preparar na quinta, durante a semana tinha feito dois exames e tinha uma melhora, mas não era o suficiente. Mas voltei na semana do jogo, fui para a academia e voltei ao campo na quarta", relembrou o camisa 2, que soube no dia seguinte da ideia do treinador em utilizá-lo desde o começo.

Werley entrou em campo contra Palmeiras ainda com reflexos da dengue
Werley entrou em campo contra Palmeiras ainda com reflexos da dengue
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

"Na quinta, meu corpo estava destruído, o Marcelo chegou a me perguntar e eu disse que não conseguiria jogar domingo, mas acabou que na sexta eu estava melhor e falei ‘vou entrar em campo e contribuir com o que eu posso’ e, graças a Deus, deu certo", contou.

Durante o jogo, porém, Werley não resistiu a tanta intensidade e acabou sendo substituído no segundo tempo por Gustavo Henrique. O defensor explicou quando percebeu que o corpo, ainda debilitado pela dengue, mostrou que não suportava mais.

"Senti mais no intervalo. No primeiro tempo, eu estava me sentindo bem, mas, depois que nós voltamos, o corpo deu uma desanimada, relaxou e, no segundo tempo, acho que com dez minutos, eu subi em uma bola de cabeça, e a vista já escureceu. Aí eu falei: 'tenho que sair, não aguento mais'. Contribuí até onde eu consegui", falou o atleta, contratado no início do ano para suprir a ausência de Edu Dracena, que foi para o Corinthians.

Publicidade

Apesar da alegria em conquistar o título após tanta desconfiança, o elenco alvinegro não teve muito tempo para festejos, e a partida contra o Avaí, neste domingo, pela estreia no Campeonato Brasileiro, já toma as atenções. Para Werley, isso nada mais é do que "ossos do ofício".

"Depois do jogo, o pessoal organizou uma festinha na Vila, depois saímos para jantar com a família. Faz parte, não tem jeito, faz parte da profissão, nossa vida é dessa maneira, à partir de amanhã vamos ser cobrados pelo resultado, e ninguém mais vai lembrar de domingo", finalizou, aos risos, ainda sob o efeito do título de Campeão Estadual.

Robinho diz que fica, mas lembra salário atrasado no Santos
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se