URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Que drama? Oswaldo celebra "demolir muralha" do Botafogo-SP

12 abr 2015 - 14h16
(atualizado às 19h47)

O Palmeiras sofreu muito, mas conseguiu avançar às semifinais do Campeonato Paulista na manhã deste domingo, no Allianz Parque. O drama foi grande, principalmente pela falta de precisão alviverde no primeiro tempo, mas não preocupou o técnico Oswaldo de Oliveira. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico alviverde não se mostrou incomodado com a dificuldade do seu time em vencer a partida. Muito pelo contrário.

“Nós fizemos o que era para ser feito. Quando uma equipe joga assim, fechada, como o Botafogo-SP, é difícil de enfrentar. Mas o Palmeiras jogou bem, teve tranquilidade, criou várias oportunidades para fazer o gol. Achei que foi ótimo”, elogiou o comandante palmeirense, com sua já característica tranquilidade.

Publicidade
Oswaldo de Oliveira citou dificuldades para vencer barreira do Botafogo-SP
Oswaldo de Oliveira citou dificuldades para vencer barreira do Botafogo-SP
Foto: Leandro Martins / Futura Press

Foi a este fator, por sinal, que Oswaldo de Oliveira se apegou no intervalo do duelo deste domingo. O Palmeiras dominou toda a primeira etapa, mas não conseguiu furar a retranca botafoguense e foi aos vestiários lamentando o placar por 0 a 0. No lance mais claro até então, Dudu perdeu gol inacreditável debaixo das traves de Renan Rocha. Nada, porém, que tenha feito os jogadores do Palmeiras desanimarem – apesar da queda de rendimento no segundo tempo.

“Eu procurei passar tranquilidade para os jogadores no intervalo. Nós tínhamos que manter o mesmo ritmo. Já tinha mostrado a eles que teríamos que demolir a muralha imposta pelo Botafogo-SP. Eles jogaram assim contra o Mogi Mirim na última rodada talvez para já se preparar para o jogo contra a gente. Só com tranquilidade e paciência para conseguir furar. E deu certo. Estou feliz”, comemorou Oswaldo.

Palmeiras perdeu muitas chances e só foi abrir o placar aos 26min do segundo tempo
Foto: Reginaldo Castro / Gazeta Press

Publicidade

O Palmeiras, agora, terá semana cheia de treinamentos antes do jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, em Itaquera. O time alviverde não vai poder contar com Leandro Pereira, Victor Luís e Vitor Hugo (suspensos) e tem Zé Roberto (que sentiu desconforto muscular contra o Botafogo-SP) como dúvida. Já o Corinthians não poderá escalar Emerson Sheik (suspenso) e provavelmente também terá o desfalque de Guerrero (com suspeita de dengue).

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações