URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

No sofrimento! Palmeiras vence 1º mata-mata em nova casa

No Allianz Parque, time alviverde sofreu para superar retranca rival, mas conseguiu classificação à semifinal do Campeonato Paulista

12 abr 2015 - 12h57
(atualizado às 18h31)

Foi difícil, mas o Palmeiras conquistou neste domingo sua primeira vitória em um mata-mata no Allianz Parque e avançou à semifinal do Campeonato Paulista. Contra o Botafogo de Ribeirão Preto, a equipe alviverde venceu a partida das quartas de final por 1 a 0, com gol de Leandro Pereira na metade final do segundo tempo após muita insistência dos anfitriões no ataque. Veja como foi o confronto minuto a minuto.

Classificado, o Palmeiras agora enfrenta o Corinthians, em Itaquera, pela semifinal do Estadual. O jogo tem tudo para ser realizado no próximo domingo, às 16h (de Brasília). O time alviverde não vai poder contar com Leandro Pereira, Victor Luís e Vitor Hugo (suspensos) e tem Zé Roberto (que sentiu desconforto muscular contra o Botafogo-SP) como dúvida. Já o Corinthians não poderá escalar Emerson Sheik (suspenso) e provavelmente também terá o desfalque de Guerrero (com suspeita de dengue).

Publicidade
Veja o gol de Palmeiras 1 x 0 Botafogo-SP pelo Paulista
Video Player

Apesar de um gol do Botafogo de Ribeirão Preto ter sido anulado - corretamente - na etapa inicial, foi o Palmeiras quem teve o melhor desempenho desde o início da partida. Os comandados de Oswaldo de Oliveira trabalharam bem a bola no meio campo e alternaram investidas pelas laterais. Com três atacantes escalados, o clube alviverde tomou  a iniciativa no confronto e foi mais perigoso, mas não tirou o zero do placar.

Chances não faltaram. Em uma cobrança de escanteio de Zé Roberto, Dudu ficou com a sobra no segundo pau e só tinha o trabalho de mandar para as redes. Displicente, o camisa 7 palmeirense não tocou com firmeza e mandou na trave. Pouco depois, foi a vez de Leandro Pereira chegar perto do gol. O centroavante desviou cruzamento da esquerda de primeira, mas o goleiro Renan Rocha reagiu rápido e mandou para escanteio.

A pressão total continuou no segundo tempo, para o qual o Palmeiras voltou com Victor Luís no lugar de Zé Roberto, que sentiu problema muscular e não voltou para os últimos 45 minutos. Mesmo com muito volume de jogo, a equipe da casa encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário, bem postado na defesa e à espera de oportunidades para matar o jogo no contra-ataque.

A chance para o Botafogo abrir o placar até apareceu, mas seu Zé Roberto, impedido, desperdiçou contragolpe chutando por cima do gol de Fernando Prass após passe de Diogo Campos.

Publicidade
Esta foi a primeira partida desde que a FPF fechou patrocínio com a Crefisa, parceira do Palmeiras, para camisa da arbitragem
Esta foi a primeira partida desde que a FPF fechou patrocínio com a Crefisa, parceira do Palmeiras, para camisa da arbitragem
Foto: Reginaldo Castro / Gazeta Press

Crefisa e a polêmica

Se havia alguma suspeita de que o patrocínio da Crefisa para o Palmeiras e também para a Federação Paulista de Futebol (FPF), estampado na camisa da arbitragem, resultaria em atuação tendenciosa pró time alviverde do trio do apito, esta foi enterrada. Marcelo Rogério e seus assistentes tiveram atuação que desagradou mais os palmeirenses do que os rivais.

Independentemente de arbitragem ou não, o Palmeiras esteve melhor no segundo tempo. Colocado em campo no lugar de Gabriel, Valdivia deu a cadência que faltava ao meio-campo alviverde e dissecou a defesa adversária. Em um lance que combinou habilidade e visão de jogo, o chileno recebeu na intermediária, deixou no chão um marcador e abriu para a passagem de Lucas à direita. O lateral cruzou de primeira nos pés de Leandro Pereira, que abriu o placar aos 26min.

Uma vez na frente no marcador, os comandados de Oswaldo de Oliveira não tiveram mais dificuldades para encontrar espaços no ataque, já que a equipe do interior precisou sair para tentar o empate.

Apesar da vitória, a torcida palmeirense se revoltou com a arbitragem nas redes sociais, especialmente por um pênalti não marcado em Dudu no segundo tempo. Sobraram críticas também para a falta de cartões para o rival e pelo impedimento não marcado em lance de perigo do Botafogo-SP. 

Publicidade
Valdivia começou no banco
Foto: Leandro Martins / Futura Press

Valdivia

Tido como craque por parte da torcida, o chileno Valdivia entrou e fez a diferença contra o Botafogo-SP. Sua atuação destacada, é claro, chamou a atenção e repercutiu nas redes sociais. Houve quem tirasse sarro do meia pelas recorrentes lesões que fizeram com que ele jogasse apenas seu terceiro jogo na temporada neste domingo. Por outro lado, outros admitiram o talento do jogador e até falaram em dependência do time à sua criatividade.

Confira o que disseram sobre o atleta no Twitter:

GOLS

Palmeiras 1 x 0 Botafogo-SP - 26min do segundo tempo

Valdívia rolou para a passagem de Lucas na direita depois de deixar Rodrigo Andrade sentado. Ele chegou cruzando rasteiro, Leandro Pereira se antecipou à defesa e desviou para o gol.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO-SP

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 12 de abril de 2015, domingo

Público: 35.437 pagantes

Renda: R$ 2.498.585,00

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Rogério (SP)

Publicidade

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrício Porfirio de Moura (ambos de SP)

Cartões amarelos: Gabriel, Vitor Hugo, Leandro Pereira e Victor Luis (Palmeiras); Rodrigo Andrade, Gimenez, André Rocha, Liel e Dênis (Botafogo-SP)

Gol:

PALMEIRAS: Leandro Pereira, aos 26 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Victor Ramos e Zé Roberto (Victor Luis); Gabriel (Valdivia) e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu (Cleiton Xavier); Leandro Pereira

Técnico: Oswaldo de Oliveira

BOTAFOGO: Renan Rocha; Gimenez, Halisson, Eli Sabiá e Dênis; Liel, André Rocha (André Santos), Bruno Costa, Vitor (Zé Roberto) e Rodrigo Andrade (Wesley); Diogo Campos

Publicidade

Técnico: Régis Angeli

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações