Kardec passará por exame para saber se precisa de cirurgia

6 abr 2015 - 20h32
(atualizado às 20h55)

O São Paulo esperava realizar nesta segunda-feira um exame mais detalhado para saber as condições do joelho direito de Alan Kardec. Porém, em função de uma manutenção no aparelho do hospital, a avaliação foi adiada para terça, quando o clube constatará se o atacante precisará passar pela cirurgia.

<p>Allan Kardec sai lesionado no jogo contra o San Lorenzo</p>
Allan Kardec sai lesionado no jogo contra o San Lorenzo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net / Divulgação

"O cirurgião responsável vai esperar os exames para indicar se é um caso cirúrgico ou não. Nós acompanhamos isso juntos. Tem grande chance de ter de ser submetido (à operação)", comentou o médico do clube, José Sanchez. O teste apontará como está a estabilidade do joelho do atacante, já que um dos ligamentos está lesionado.

Publicidade

Nos casos de cirurgias, o clube tem outro médico que presta serviço e faz os procedimentos. Se o exame confirmar a necessidade de operação, Alan Kardec ficará seis meses longe dos gramados. Já se a avaliação indicar que não precisa de cirurgia, o que é pouco provável, o atacante voltaria em poucas semanas.

Alan Kardec sofreu o problema no joelho direito na partida contra o San Lorenzo, na semana passada, pela Copa Libertadores. O atacante é o principal artilheiro do São Paulo neste Campeonato Paulista, com sete gols.

Com Milton Cruz interino, São Paulo quer técnico de ponta
Video Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações