Dudu apresenta queixa-crime contra Leila

Ex-Palmeiras e atualmente no Atlético-MG, o atacante alega difamação e injúria contra a atual presidente do clube paulista.

11 jul 2025 - 20h23
(atualizado às 20h23)
(
(
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images / Esporte News Mundo

O atacante Dudu apresentou uma queixa-crime contra a presidente Leila Pereira por conta de declarações da dirigente, alegando difamação e injúria. A ação penal está em trâmite na 13ª Vara Criminal da Comarca de São Paulo, com audiência marcada para o dia 26 de agosto. A informação é do canal Nosso Palestra.

A defesa do atleta entende que as palavras de Leila, proferidas no início do ano, têm por objetivo abalar a reputação e manchar a imagem construídas pelo atacante no futebol.

Publicidade

Esta não é a única instância em que as declarações de ambos estão em discussão.

Leila tem uma ação na Justiça contra Dudu, além de uma denúncia em andamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, acionada pela União Brasileira de Mulheres em favor da presidente do Palmeiras, em seguida acatada e ofertada pela Procuradoria do STJD.

A audiência sobre esta denúncia está marcada para para a próxima sexta-feira.

Havia uma data inicialmente marcada para 16 de junho no Plenário do STJD, no Rio de Janeiro, mas Dudu e seu advogado estariam em viagem e pediram a remarcação, sendo no dia 18 de junho. O caso ainda não entrou formalmente na pauta do STJD, mas as partes foram notificadas para depor.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se