David Luiz chega ao Flamengo ainda sob a sombra dos 7 a 1

Zagueiro teve queda de produção depois do baque histórico em 2014

13 set 2021 - 10h32
(atualizado às 10h35)

Pense em Hulk, destaque do Brasileiro pelo Atlético-MG, em Fred (do Flu) e até mesmo em Willian, que acaba de ser contratado pelo Corinthians. Difícil associar o nome deles ao vexame histórico da Seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Já David Luiz, assim como o goleiro Julio Cesar e o também zagueiro Dante, carregam o fardo mais pesado até hoje. Todos atuaram naqueles 7 a 1 da Alemanha, no Mineirão.

David Luiz chora após derrota para a Alemanha em Belo Horizonte; agora ele é o novo reforço do Fla. 08/07/2014.
David Luiz chora após derrota para a Alemanha em Belo Horizonte; agora ele é o novo reforço do Fla. 08/07/2014.
Foto: David Gray / Reuters

Os dois atacantes foram titulares naquela goleada pela fase semifinal do Mundial. Willian entrou no decorrer da partida, justamente no lugar de Fred. Os três da defesa jogaram o tempo todo. O time inteiro teve desempenho muito ruim. Mas David Luiz acabou como um dos protagonistas do revés, falhando em pelo menos três gols.

Publicidade

Na decisão do terceiro, lugar, em outro fracasso, o Brasil perdeu para a Holanda por 3 a 0, com David Luiz “entregando” dois gols para o adversário.

Depois disso, ele acabou lembrado poucas vezes para a Seleção. A última, já com Tite no comando, se deu para dois amistosos, contra Austrália e Argentina, em maio de 2017. Esteve em campo apenas contra os australianos, em vitória do Brasil por 4 a 0. Portanto, já são quatro anos longe da equipe.

Em 2014, pelo PSG, e na sequência, vestindo a camisa do Chelsea e do Arsenal, David Luiz não conseguiu repetir o futebol de outrora e viu esses times não conquistarem o título mais importante da Europa, o da Champions League.

Agora, aos 34 anos, vai tentar a sorte pelo Flamengo. A aposta do Rubro-Negro é para suprir a carência do setor, de olho numa eventual classificação do time para o Mundial de Clubes. Sabe-se que David Luiz veio para ser solução a curto prazo, no vácuo dos irregulares Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana.

Publicidade
Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações