Coritiba encara o Cruzeiro no Mineirão e tenta quebrar jejum de 20 anos

As equipes chegam pressionadas após derrotas na estreia e buscam a primeira vitória na competição

5 fev 2026 - 08h01
(atualizado às 08h01)
(
(
Foto: JP Pacheco/Coritiba / Esporte News Mundo

Pela segunda rodada do Brasileirão, o Coritiba enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília). As duas equipes chegam pressionadas para o confronto, já que foram derrotadas em suas estreias e buscam a primeira vitória na competição.

De volta à elite após o título da Série B, o Coritiba iniciou o campeonato com um resultado negativo. Na partida contra o Red Bull Bragantino, que terminou em 1 a 0, o Coxa teve que lidar com a expulsão de Josué, o que dificultou sua atuação. Apesar disso, a equipe vive um momento melhor no Estadual. No Campeonato Paranaense, o Coritiba está nas quartas de final e venceu o Cianorte por 1 a 0 no último fim de semana, com um gol inusitado marcado pelo goleiro.

Publicidade

O Cruzeiro também busca recuperação após um início frustrante no campeonato. Na primeira rodada, a equipe foi goleada pelo Botafogo por 4 a 0, fora de casa. Sob o comando de Tite, o time mineiro, que terminou o Brasileirão de 2025 na terceira colocação , aposta no fator casa para reagir e voltar a vencer.

Como está o Coritiba

Mesmo iniciando a competição com uma derrota, o Coritiba mostrou competitividade e quase arrancou um empate, atuando com um jogador a menos. O gol da vitória do Bragantino saiu nos minutos finais da partida. O bom desempenho no Estadual deu confiança ao elenco, que tentará encerrar um jejum que já dura mais de 20 anos: o clube não vence o Cruzeiro em Belo Horizonte desde 2004. O técnico Fernando Seabra terá a missão de montar uma equipe forte para garantir os primeiros pontos no campeonato.

Situação do Cruzeiro

Publicidade

Para o duelo, a tendência é de força máxima, já que o resultado é considerado fundamental neste início de campeonato. Chico da Costa, Jonathan Jesus, Matheus Cunha e Marquinhos seguem como desfalques por lesão, enquanto Lucas Villalba retorna e fica à disposição da comissão técnica.

A partida terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações