Zagueiro sofre lesão muscular e vira desfalque no Santos

Defensor deixou o jogo contra o São Paulo sentindo dores na panturrilha e não atuará pelo Peixe nas próximas partidas

5 fev 2026 - 18h53
Adonis Frías não tem prazo para voltar a atuar pelo Santos –
Adonis Frías não tem prazo para voltar a atuar pelo Santos –
Foto: Raul Baretta/ Santos / Jogada10

O Santos ganhou mais um desfalque para a sequência da temporada. Afinal, o zagueiro Adonis Frías sofreu uma lesão muscular na panturrilha no clássico com o São Paulo e já iniciou tratamento no local com a fisioterapia do clube. O defensor deixou a partida no intervalo queixando-se de dores.

Contudo, o técnico Juan Pablo Vojvoda, além do problema com Frías, já convive com outros desfalques importantes. Os volantes Gustavo Henrique, com lesão muscular no adutor da coxa direita, e Willian Arão, que passou por cirurgia para retirada de cálculo renal, seguem fora. Além disso, o meia-atacante Thaciano está em fase de transição para o gramado e ainda está sendo tratado como dúvida.

Publicidade

Em meio aos problemas, existe uma expectativa positiva nos bastidores pela possível volta de Neymar. Afinal, recuperado da cirurgia no menisco do joelho esquerdo, o camisa 10 treinou com os demais companheiros no CT Rei Pelé nesta quinta, dia de seu aniversário de 34 anos.

Adonis Frías não tem prazo para voltar a atuar pelo Santos –
Foto: Raul Baretta/ Santos / Jogada10

Aliás, os atletas que iniciaram o clássico diante do São Paulo fizeram apenas uma atividade regenerativa na academia. O restante do plantel do Peixe participou de um treino técnico e tático no gramado.

Técnico do Santos cauteloso sobre Neymar

Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Tricolor, o técnico Juan Pablo Vojvoda adotou cautela ao falar do retorno de Neymar.

"Ele está fazendo um período de adaptação agora no campo de jogo. Já está treinando com o grupo, isso é algo que pretendemos, mas um jogador como ele, que se prepara para objetivos importantes, tem que estar bem para voltar. O staff dele conhece bem ele. Ele está com uma dedicação plena para, quando pisar no gramado de novo, responder como todos esperam que ele responda", disse o comandante, que prosseguiu".

Publicidade

"Ele quer a Copa do Mundo, precisa treinar, lutar no um contra um no treino… É um ser humano. Não vamos apressar. Eu sou o primeiro que preciso dele, os companheiros também, mas queremos ele bem. Ele bem faz uma diferença importante como nenhum outro pode fazer".

O Santos volta a campo no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Noroeste, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações