O Vitória não poupou nem mesmo a torcida do Flamengo após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Em meio à festa que tomou conta do Barradão depois do triunfo por 2 a 0 — e virada no agregado —, jogadores do Leão aproveitaram para curtir o momento com os rubro-negros presentes no estádio, mas também para cutucar o setor visitante.
Renato Kayzer deu uma pausa na festa com os torcedores para "procurar algo" no setor destinado à torcida do Flamengo. Questionado sobre o que estava olhando, o camisa 79 provocou: "Está vazio ali, pô. Hoje não veio ninguém?". Na sequência, deu um 'tchauzinho' com as mãos.
A euforia não era por menos, afinal, o Leão não só buscou a virada diante do adversário como também interrompeu uma sequência de 10 jogos de invencibilidade da equipe carioca. Erick anotou mais uma pintura e Luan Cândido marcaram os gols do Vitória, que agora aguarda o sorteio para conhecer o adversário da próxima fase.
O triunfo também recolocou o Leão nas oitavas da Copa do Brasil após cinco anos. A última vez que a equipe chegou nesta fase foi em 2021, quando passou por Águia Negra, Rio Branco e Internacional até cair para o Grêmio.
Vídeo
Sorteio da Copa do Brasil
O Vitória garantiu a última vaga e se juntou aos outros 15 clubes classificados às oitavas de final da competição. Com jogos previstos apenas para agosto, o sorteio da próxima fase acontece no próximo dia 26 de maio, na sede da CBF.
E o Flamengo?
O Rubro-Negro carioca não sentia o gosto de uma derrota desde o dia 2 de abril, quando perdeu por 3 a 0 para o Bragantino, também fora de casa. De lá para cá, empatou duas vezes e venceu oito confrontos sob o comando de Leonardo Jardim.
A equipe agora foca 100% nos próximos compromissos do Brasileirão e da Libertadores. No próximo domingo (17), o Rubro-Negro vai à Arena da Baixada para encarar o Athletico, às 16h, pela 16ª rodada da competição nacional. O clube briga para encurtar a distância para o líder Palmeiras, que mantem quatro pontos de distância: 34 a 30.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.