Na abertura da Libertadores Experience, no Rio de Janeiro, Adriano Imperador foi homenageado pela Conmebol com uma réplica da taça da Copa América de 2004. Muito festejado pelo público presente, o ex-atacante celebrou a lembrança e destacou o valor da competição. O evento, sediado na Enseada de Botafogo, reúne diversas atrações interativas para os torcedores ao longo de três dias, além de prever a participação de outros nomes consagrados do futebol, como Júnior e Jorginho.
O ex-atacante Adriano Imperador foi um dos destaques da abertura da Libertadores Experience, evento iniciado nesta quarta-feira (16/9) na Enseada de Botafogo, no Rio de Janeiro. Ex-jogador do Flamengo, o Imperador foi muito tietado pelos torcedores antes e também depois de receber homenagem por parte da Conmebol.
O ídolo rubro-negro recebeu da entidade uma réplica em miniatura do troféu da Copa América. Ele conquistou o título em 2004 com a Seleção Brasileira, quando marcou um dos gols mais icônicos da história recente da Amarelinha em decisão contra a Argentina. Seu tento, afinal, garantiu o 2 a 2 tardio, levando a decisão para os pênaltis. Lá, converteu sua cobrança e ajudou no título memorável. O ex-craque, no entanto, falou brevemente com a imprensa.
Adriano Imperador comenta Libertadores
Perguntado sobre sua noite mais memorável na Libertadores, Adriano não escondeu o bom humor. Ele relembrou que jamais venceu a competição, mas celebrou o espírito do torneio.
"Infelizmente eu não ganhei, mas fiz alguns gols. Deus sabe o que faz. Estou feliz por receber esses prêmios e espero que o próximo time que ganhar honre com muito coração e felicidade", disse Didico.
O evento da Conmebol, que começou nesta quarta, ocorre pelos próximos três dias na Enseada de Botafogo. Além de Adriano, o ex-jogador Júnior é aguardado neste primeiro dia de atividades. Já nesta quinta (17/9), a expectativa é pela presença do tetracampeão do mundo Jorginho e de Alex Telles, lateral-esquerdo do Botafogo e campeão da Liberta em 2024 como capitão glorioso.
Apesar da chuva, os fãs compareceram em bom número ao evento. O local conta com uma réplica gigante da Libertadores, na qual torcedores formaram fila para posar para fotos. Além disso, há espaços para atividades como jogo de gol a gol, acertar o alvo e tentar cabecear uma bola a quase 2 m do chão. Há também área coberta, onde torcedores podem lanchar, com bar e opções de comida, como trailers de hambúrgueres, empanadas, batatas fritas e churrasco. Outra opção para a criançada é um escorregador inflável, além de videogames.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.