Repórter da Globo toma banho de cerveja em festa mexicana após classificação

Repórter da TV Globo foi 'batizado' por torcedores após a vitória do México sobre a Coreia do Sul, que garantiu a primeira vaga no mata-mata

19 jun 2026 - 00h14
(atualizado às 00h22)

O repórter Edgar Alencar, da TV Globo, levou um banho de cerveja de torcedores mexicanos durante a comemoração pela classificação da seleção às fases eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O repórter Edgar Alencar, da TV Globo.
O repórter Edgar Alencar, da TV Globo.
Foto: Reprodução/Instagram

O México garantiu vaga nos 16-avos de final ao vencer a Coreia do Sul por 1 a 0, no Estádio Akron, em Guadalajara. Durante a transmissão da TV Globo, o narrador Rogério Corrêa informou que o jornalista havia sido alvo da festa dos torcedores após o apito final.

Publicidade

Depois de um primeiro tempo em que deixou o gramado sob vaias, a seleção mexicana voltou melhor para a etapa final e contou com o oportunismo de Luis Romo, que aproveitou uma falha do goleiro sul-coreano para marcar o gol da vitória.

A classificação foi celebrada intensamente pelos torcedores. Mesmo sem uma atuação brilhante, os anfitriões conquistaram o segundo triunfo consecutivo e se tornaram a primeira seleção garantida no mata-mata da Copa do Mundo.

Com o resultado, o México assumiu a liderança isolada do grupo, com seis pontos, e já assegurou presença na próxima fase. A Coreia do Sul, por sua vez, permanece na segunda colocação, com três pontos, e depende de um empate na última rodada para confirmar a classificação.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações