27 anos após o 'i' de escola', mãe de Virginia Fonseca cria nova palavra brasileira: Margareth Serrão explica o grave erro de português após reação da web. 'Sou meio assim'

Mãe de Virginia Fonseca, Margareth Serrão diverte internet ao explicar novo tropeço no português

20 jun 2026 - 16h34
Margareth Serrão, mãe de Virginia Fonseca, escreve 'seleção' de forma errada: 'celeção'.
Margareth Serrão, mãe de Virginia Fonseca, escreve 'seleção' de forma errada: 'celeção'.
Foto: Reprodução/Instagram / Purepeople

Depois do eterno 'i de escola', eternizado por Carla Perez durante apresentação histórica no extinto 'Fantasia', do SBT, em 1999, o Brasil pode ter acabado de ganhar um novo patrimônio da língua portuguesa informal. 

Desta vez, a protagonista da pérola foi Margareth Serrão, mãe de Virginia Fonseca, que conseguiu transformar a palavra 'seleção' em simplesmente 'celeção'.

Publicidade

Claro que a internet não perdoou. O episódio aconteceu na noite desta sexta-feira, 19 de junho, enquanto milhões de brasileiros acompanhavam a vitória do Brasil por 3 a 0 contra o Haiti na Copa do Mundo de 2026

Animada para torcer pela Seleção, Margareth resolveu compartilhar sua empolgação nos stories do Instagram. Até aí, tudo certo. O problema foi quando a legenda apareceu na tela. "Pronta pra torcer pra nossa celeção", escreveu ela, acompanhando a frase com emojis da bandeira do Brasil.

Rapidamente, os internautas transformaram o erro ortográfico em um dos assuntos mais comentados da madrugada. 

"O foda é que gente assim que tá rica nesse país. Essas pessoas têm mais valor, sorte e engajamento do que alguém que seja possivelmente mais letrado. Não quero aqui criticar ela, só fica a reflexão do quanto o Brasil tá louco valorizando futilidade", disparou um usuário.

Publicidade

A explicação do erro da mãe de Virginia Fonseca

Outra pessoa observou um detalhe técnico importantíssimo no caso: "Não dá nem para falar que foi erro de localização da tecla, pois elas estão bem distantes". Já uma terceira internauta foi mais direta: "...

Veja mais

Matérias relacionadas

'Quem vive assim carrega dentro de si o próprio peso': ex-sogra de Virginia Fonseca, Poliana Rocha alfineta Luana Piovani após nova polêmica envolvendo os netos

'Eu peço respeito à minha Virginia': Após separação com Vini Jr., web resgata previsão inusitada de Márcia Sensitiva sobre Virginia Fonseca e Zé Felipe. Veja!

Publicidade

Vini Jr. traiu Virgínia Fonseca? Mãe da influencer se explica após tomar atitude polêmica pela milésima vez: 'No meu entendimento…'

Virgínia reage após aparência séria e 'cara de enterro' na festa surpresa de 27 anos em meio a rumor de traição de Vini Jr.: 'Estou com...'

Adeus, chocolate preto! Aos 4 anos, filha de Virgínia Fonseca tem restrição na dieta por conta de doença neurológica crônica; neurologista e nutróloga explicam diagnóstico

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se