CBF deixa Renato Gaúcho à vontade para largar de vez o tri

Sem adiamento dos jogos dos times com convocados para as seleções do continente, Flamengo fica bastante desfalcado no Brasileiro

5 out 2021 - 10h19
(atualizado às 11h21)

Renato Gaúcho pode terminar 2021 como campeão da Libertadores, da Copa do Brasil, e, sabe-se lá, até com o título do Mundial de Clubes. São reais essas possibilidades e é por isso que ele tem tudo para deixar de lado o Brasileiro. O aval para que tome essa medida acabou partindo indiretamente da CBF, que voltou atrás e não adiou as partidas, pela competição, dos times com jogadores convocados para as eliminatórias do Mundial do Catar, em 2022.

Bruno Henrique celebra gols pelo Flamengo com o técnico Renato Gaúcho
Bruno Henrique celebra gols pelo Flamengo com o técnico Renato Gaúcho
Foto: Maga Jr/Ofotografico / Gazeta Press

Se, antes, Renato Gaúcho já dava pistas de que a importância do Brasileiro, no atual cenário rubro-negro, não era expressiva, agora então ele fica mais à vontade para poupar seus titulares visando às semifinais da Copa do Brasil, ainda em outubro, contra o Atlhetico-PR, e à decisão da Libertadores, em 27 de novembro, contra o Palmeiras.

Publicidade

Sem Gabigol e Everton Ribeiro, chamados por Tite para a Seleção brasileira, Arrascaeta, que vai servir o Uruguai, e Isla, convocado para o Chile, Renato Gaúcho já tem o discurso pronto para eventuais tropeços da equipe na sequência do Brasileiro. Esses jogadores vão ficar fora dos compromissos contra Bragantino, Fortaleza e Juventude.

Por mais que o técnico tenha dito, após a vitória desse domingo (3) sobre os reservas do Atlhetico-PR por 3 a 0, no Maracanã, que a atuação e a escalação do time seriam provas de que ele também quer ser campeão do Brasileiro, na Gávea muita gente sabe que ele não vai optar por todos os titulares à disposição quando da proximidade das partidas decisivas pela Copa do Brasil e Libertadores.

Dessa forma, o sonho dos flamenguistas pelo tricampeonato do Brasileiro, consecutivo, deve ficar para uma outra oportunidade. Essa é a tendência. Renato Gaúcho pode até não ser cobrado por essa estratégia. Desde que ganhe os demais títulos em disputa, principalmente a Libertadores.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se