Felipão, Luxemburgo, Mano: ex-técnicos da Seleção na pior

Trio de ouro não consegue se impor na temporada

4 out 2021 - 12h04
(atualizado às 12h46)
Luiz Felipe Scolari dividiu os méritos da recuperação do Grêmio com os jogadores
Luiz Felipe Scolari dividiu os méritos da recuperação do Grêmio com os jogadores
Foto: Jorge Rodrigues/Agif-Agência de Fotografia / Estadão Conteúdo

Todos os ex-técnicos da Seleção brasileira que continuam com a atividade passam por momentos muito complicados. Na verdade, são três nomes. Luiz Felipe Scolari, o Felipão, não consegue tirar o Grêmio da zona de rebaixamento da Série A. Vanderlei Luxemburgo vê fracassar o objetivo de conduzir o Cruzeiro à elite. Já Mano Menezes acabou demitido, dias atrás, do Al-Nassr, da Arábia Saudita.

A derrota do Grêmio para o Sport por 2 a 1, na noite desse domingo (3), em Porto Alegre, deu mais motivo para protestos da torcida contra o time, a diretoria e o próprio Felipão. Era a chance de sair da zona de rebaixamento, enfrentando o penúltimo do Brasileiro. Agora, a ameaça de queda do Grêmio, em 18º, começa a ganhar contornos dramáticos.

Publicidade

No Cruzeiro, em que pese a vitória sobre o Brasil de Pelotas por 2 a 0, também no domingo, a esperança de classificação entre os quatro melhores da Série B é proporcional à possibilidade de a ciência descobrir fósseis de um elefante voador. Acredita quem quiser acreditar. Nem mesmo Luxemburgo aposta mais nisso. Contratado para levar o time de volta à elite, o técnico não obteve êxito.

Luxemburgo dirigiu a Seleção de 1998 a 2000. Felipão esteve na equipe na campanha do pentacampeonato de 2002 e depois, no fiasco da Copa de 2014.

Já Mano Menezes comandou o grupo de 2010 a 2012. Até meados de setembro ele esteve no Al-Nassr, para onde seguiu em abril. Não convenceu os árabes de que sua aquisição fora um bom negócio e foi dispensado no dia 19 do último mês. Antes, passara pelo Bahia, em 2020, sem se destacar.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se